quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Seinfra autorizará obras no Lord Hotel na segunda-feira (4)



O secretário da Infrastrutura do Estado, Adail Fontenele, assina nesta segunda-feira (04), na sede da Seinfra, a Ordem de Serviços para a execução das obras de recuperação estrutural do edifício Philomeno Gomes, no Centro de Fortaleza. Os trabalhos receberão investimentos R$ 3,7 milhões e visam garantir a segurança do prédio durante a construção do trecho do Metrô de Fortaleza entre as estações João Felipe e Lagoinha, no Centro da Capital. A execução dos serviços caberá a Concrepoxi Engenharia Ltda.
O edifício, que abrigou o Lord Hotel, situado na esquina da rua Liberato Barroso com 24 de Maio, no Centro, foi desapropriado em 2001 pelo Governo do Estado e sofreu processo de tombamento pela Prefeitura em 2006. Como não pode ser demolida, toda a estrutura do prédio será ser reforçada para resistir aos impactos provocados pela passagem do metrô naquela área.
A construção do edifício Philomeno Gomes data do início do século XX e tem sua estrutura de concreto armado com pilares de 25 por 25 centímetros de seção transversal. Tanto a parte relativa ao edifício Philomeno Gomes “mais baixa” como a parte do Hotel Lord “mais alta” são formadas por cômodos com área de no máximo nove metros quadrados. Devido a falta de manutenção a edificação apresenta problemas estruturais que poderiam ser agravados devido às obras do Metrô nas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que vale?

”Defesa de Lula envia a Moro recibos de aluguel pedidos pelo juiz” -   A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou nes...