Polícia

Réveillon em Fortaleza terá reforço na segurança
As operações de segurança para a virada do ano em Fortaleza já estão prontas. Este ano, 532 homens da Polícia Militar, além de 41 policiais civis e 62 do Corpo de Bombeiros complementarão as ações nos locais onde haverá concentração de pessoas. O foco principal da Operação Réveillon 2010 será o aterro da Praia de Iracema, local onde se concentrará o maior número de pessoas que acompanhará a chegada de 2010. O efetivo é 20% superior se comparado com o ano passado.
Segundo o coronel Clywton Viana, orientador da Célula de Planejamento da Região Metropolitana (Ceplam), 463 policiais militares do efetivo da cavalaria, batalhão de choque, motociclistas, além do efetivo normal da área, ficarão responsáveis pela segurança do aterro, junto com mais 265 guardas municipais.
Haverá dez torres de observação, com policiais munidos com rádio, para facilitar a localização de conflitos e de suspeitos. A prefeitura, por sua vez, espalhou 20 câmeras de segurança em pontos considerados estratégicos, onde as imagens serão encaminhadas a uma central.
O ano novo também será comemorado em outros três locais nos quais a prefeitura organizou festas, como a Lagoa de Messejana, o Conjunto Ceará e a Barra do Ceará, onde a Polícia Militar estará com 25 homens nos dois primeiros bairros e 19 no último, além do efetivo normal das regiões.
Já os boletins de ocorrência podem ser feitos na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), localizada na Rua Almirante Barroso, 805, Praia de Iracema; ou no 2º Distrito Policial (Aldeota), na Silva Paulet, 495, Meireles. Além destas, as demais delegacias plantonistas, como a Delegacia de Criança e do Adolescente, também funcionarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário