Coluna do blog



Coisas da genialidade humana
O carinha que inventou um dia depois do outro, separou cada um com 24 horas, montou um mês com 28,29,30 e 31 dias e depois enfeixou isso em doze meses, remetendo ao ano, é gênio. Não sei se meu outro querido e único, matemático leitor atentou para esse fato; o inventor do ano e da passagem do ano do dia 31 de dezembro pra primeiro de janeiro não fez apenas a divisão do tempo; ele criou um poço de desejos, de expectativas e de valores que findam e começam. Numa simples virada de página, a gente celebra uma coisa velha, passada, tantas desesperanças e frustrações enquanto faz renascer crenças e esperanças. Vestimos ouro pra que as burras se encham de dinheiro. Vestimos branco pra salientar a paz. Vestimos vermelho pra acordar os amores perdidos ou que alguém jogou na lata do lixo da vida. Vestimos azul de alegria. Vestimos verde de defesa do meio ambiente. Isso nasceu da inteligência do neguim que criou o ano novo, o nosso ano novo do nosso calendário. Hoje então, joguemos fora o que não prestou. Ponhamos uma pedra em cima. Abramos a lata de bondades para esperarmos um ano novo no início de uma nova década e blá, blá blá e tal. Cê entendeu, agora?

“Melhor ouvir um não que ser surdo”.
Coisa do mundo silencioso.


Cearense do mundo
Meu amigo Gonçalo Melo Mourão será o novo embaixador em Copenhague. É filho de ninguém menos que Gerardo Melo Mourão, o nosso poeta. Gonçalo está no Haiti na difícil missão de paz do Brasil e antes serviu na Embaixada do Brasil em Lisboa, ao tempo de Paes de Andrade, dentre outros postos.

Os artistas
Quem canta no TCU? José Múcio Monteiro, recém aposentado. Nosso Ubiratan Aguiar compõe e solta lá seus trinados.

• Os artistas II .No Supremo tem lá nosso Bigorrilho; não deixem microfone perto de Gilmar Mendes que ele ataca de Chalana, aquela música da novela.

• De volta. Em 2011 quem vai voltar pro Ceará é Ubiratan Aguiar. Termina a missão no TCU e ele para. Vai advogar e voltar a fazer política.

• Quem vem. Nicolas Sarkozy chega ao Brasil em meados de fevereiro e, desta vez com Carla Bruni. Oba! Mas...antes de Sarkozy, chega Silvio Berlusconi,com o nariz quebrado e só.

• Troca-troca.
Diz o deputado Vasquez Landim que o prefeito Santana mudou, neste primeiro ano de Governo de Juazeiro do Norte, 18 auxiliares diretos.

• Teodoro justifica. O deputado Professor Teodoro justificou pra coluna porque apresentará projeto criando, no Estado, o Agente de Educação.

• A justificativa. O que o Agenor Neto fez em Iguatu é imitável. Em outros Estados até já fizeram isso. Foi feliz a iniciativa do Agenor.

• Quem sabe... Teodoro acredita que vai fazer a cabeça do Prefeito da terra dele, Reriutaba. E sugerir ao coreauense –nasceu na Palma- Leônidas Cristino, fazer o mesmo em Sobral.

• Dizem que... Do PMDB Lula gostaria de ter Sérgio Cabral, governador do Rio na chapa com Dilminha. Só no que falam aqui em Brasília.

• Clássico.
Nem um jogão Icasa X Guarani juntaria tanta gente,hoje,como juntou a festa dos Anjos Solidários Cevema,no Romeirão, domingo.

• Burocracia. Tem umas armas aí que as polícias não podem usar no Ceará porque não está no Diário Oficial. Já os bandidos,não precisam do DO.

• A propósito. Um dia perguntaram a Ramalho Eanes,presidente de Portugal porque ele nunca ria. – É que não está na Constituição, respondeu.

• Confiscado. Jornalistas que cobrem polícia no Ceará não podem mais trabalhar no IML. O livro de registros foi confiscado pela Segurança.

• Regressão.
O comando da Secretaria de Segurança do Estado não deve saber que a Redentora acabou. O AI5 tá valendo pro da gravatinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário