Coluna do blog


Guerra civil

Uma vez, à toa em Viena, o repórter Nelson Faheina e o locutor que vos fala resolveram ir à Hungria. Tínhamos o dia de folga. Pegamos um trem e lá fomos pra Budapest. A Hungria ainda exigia visto de entrada e não tínhamos. Tentamos, na estação da fronteira, mas os caras queriam US$ 170,00 por cada visto, cinco fotografias 3x4 e uma caqueada geral, eis que estávamos em mangas de camisa, sem bagagens e leves casacos. Fomos presos, isto é, detidos logo no trem e entregues às autoridades do outro lado, na Hungria. Ficamos três horas literalmente presos ao banco da estação, sob mira de metralhadoras, até que passasse um trem de volta. Só em Viena recebemos os passaportes de volta e respiramos aliviados. Conversando num boteco de calçada da Maria Hilfer Strass, fomos lembrados que eu, com essa minha cara de turco, o Faheina com seu sobrenome sírio-libanes, dinheiro em espécie nos bolsos, passaportes brasileiros, sem visto e ar de inocência, éramos suspeitos em potencial de sermos terroristas que poderíamos levar problemas para a guerra da Bósnia, ali colado. Estávamos grudados em Zagreb e na Herzegovina. Felizmente nos mandaram de volta. Motivos quais esta história no fim do ano? perguntará meu outro querido e único leitor. Simples. Apesar de a Hungria ainda não ter descoberto o pano de coar café(lá põe o pó, a água quente e espera decantar pra beber) faz sua segurança com rigor, daí nos terem barrado, nós, perigosos terroristas cearenses, o que não ocorre aqui. Cês viram quantos mortos no fim de semana, feriado religioso? Nem a guerra da Bósnia end Herzegovina matou tanta gente em apenas quatro dias.

“Neste país é assim. Pobre é bom para a gente ver em filme, não para morar no prédio que a gente mora” Luiz Inácio Lula da Silva

Balanço final(nota da foto)
Ubiratan Aguiar, nosso ministro presidente do TCU, aos 68 anos de idade diz que a cadeira que ocupa provoca dois exercícios, o da provação e o da paciência. E arremata com números de 2008, já que 2009 só fecha mais tarde: O TCU economizou em 2008 para a Nação mais de R$32 bilhões com obras problemáticas ou erros de produção.

Indenização

Vão construir um grande quebra mar na praia de Águas Belas. No encontro do rio. Vão ter que pagar caro pelo que será derrubado.

• Festa no interior. Comerciantes do interior, Itapipoca, por exemplo, comemoram vendas do Natal. 35% a mais que no ano passado.

• Festa na capital. Os Correios anunciaram que este ano, cresceram cerca de 15% as compras pela Internet em Fortaleza.

• Trauma. D.Mazé, dona do Cirandinha, onde estava a Barraca Bebelu, soube da notícia da demolição do prédio. No dia seguinte morreu.

• O STJ determinou.
É ilegal cobrar taxa mínima de água por unidade condominial em prédio que possui um único hidrômetro.

• Fim de greve. Os topiqueiros pediram 52% de aumento salarial. Os patrões ofereceram 6%. O MPT intermediou 12,5% e a greve acabou.

• Conversa de pé-de-pote. Disse que Lula juntou seu pessoal pra quebrar esquinas e arrumar a vida de Dilma na Bahia, Pará e Ceará.

• O que falaram. Uns dizem que sobre o Ceará, Lula gostaria de ter Pimentel na Previdência até o fim do governo.

• E disseram mais. O PT encrenca com Lula pois quer ver Pimentel disputando o Senado pra atrapalhar a reeleição de Tasso. Ê, ê!

• Vagabundagem. Termina amanhã o prazo para que estrangeiros em situação irregular no Brasil obtenham a concessão de residência provisória no País.

• Galo choco. As missas de Natal foram celebradas à tarde ou cedinho da noite em Fortaleza. Por medo da bandidagem.

• Receita caseira. Segundo pesquisa da Secretaria do Turismo do Ceará; o humor é um dos produtos mais apreciados pelos visitantes.

• Grande delegação. 90 atletas do Ceará viajaram sábado para São Paulo, onde participarão da 85ª Corrida de São Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário