As aspas do candidato do PT-CE ao Senado

"Nós vamos lançar candidato a senador em todos os estados"


À frente do Ministério da Previdência desde 11 de junho de 2008, José Barroso Pimentel tem sido anunciado como o candidato oficial do PT cearense ao Senado nas eleições do próximo ano. Até o presidente Lula já declarou preferência por esse piauiense radicado no Ceará. Porém, ele tem sido cauteloso ao falar dos passos a serem tomados com vistas à sucessão 2010.

A conversa dele com o Jornal O Estado está na íntegra em www.oestadoce.com.br

[O Estado] Ministro, o senhor é candidato ao Senado?
[José Pimentel] Quando as águas de março chegarem... (risos)

[O.E.] Mas março ainda está longe, ministro.
[J.P.] Veja. Eu sou um deputado federal já de quatro mandatos. Sou muito grato às famílias cearenses e é por isso que me desdobro tanto para corresponder. E sou eleito com os votos livres do Ceará. Quando as águas de março chegarem, nós teremos essa resposta.

[O.E.] O senhor não quer assumir a candidatura porque faz parte de uma estratégia política. Respeito isso. Mas já há um incômodo visível dentro do PMDB pelo fato do senhor já estar se colocando como candidato. O PMDB está inquieto.
[J.P.] Eu não compreendo isso, porque são dois votos. Pelo o que eu sei, o PMDB só vai lançar um candidato ao Senado. Portanto, só vai ter um voto. Deixa o eleitor livre do Ceará escolher o outro!

[O.E.] Mas eles não concordam muito com essa liberdade.
[J.P.] Mas não são dois votos?

[O.E.] O senhor só está esquecendo do Tasso [Jereissati], que também é candidato, e do PSDB, que reivindica impreterivelmente o apoio do governador.
[J.P.] Mas aí é um outro bloco político; é uma outra visão de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário