90 atletas cearenses disputam São Silvestre

Os corredores cearenses marcarão forte presença em uma das competições mais tradicionais do mundo. A 85ª Corrida Internacional de São Silvestre, disputada em São Paulo, nesta quinta-feira (31), vai receber uma delegação de 90 atletas cearenses que partem para a capital paulista com a esperança de ressaltar o nome do Estado em uma competição de nível mundial. Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), dois ônibus partiram de Fortaleza no último sábado (26) levando o grupo de corredores.
De acordo com o presidente da União dos Atletas Corredores de Rua do Ceará (Unicorce), Luciano Cavalcante, esta é a maior delegação já levada para a competição paulista. Para ele, o grupo possui atletas muito fortes que poderão fazer bonito no evento. Ele destaca que por duas vezes (2001 e 2002) chegou na primeira colocação na categoria 55 a 59 anos.
Outros destaques que estão na delegação cearense são os atletas Fábio Oliveira, que participa da corrida pela terceira vez, Débora Vieira da Costa, que teve bons resultados nas competições estaduais, e Gilvânia Alves Santiago, que foi campeão da meia maratona do Sesi pela categoria usuário.
São Silvestre
A Corrida Internacional de São Silvestre é a mais famosa corrida de rua no Brasil. A competição tem um percurso atual de 15 quilômetros, menos da metade de uma maratona, mas com quase as mesmas dificuldades, devido a fatores como o intenso calor do verão brasileiro e os obstáculos geográficos a serem superados pelos participantes.

PEnso eu: Esta nota é do Boletim do Governo do Estado. Cronistas esportivos salientam que serão mais de 200 os cearenses na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário