Ministério da Justiça realiza coletiva de imprensa nesta segunda em Fortaleza

O Ministério da Justiça realiza nesta segunda-feira (30) coletiva de imprensa com o secretário-executivo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira. O tema será o lançamento do Território de Paz em Fortaleza. A entrevista será às 9h30, na sede regional da Polícia Federal (rua Laudelino Coelho, 55, Bairro de Fátima).
Serão apresentados os 34 projetos de segurança pública e ações sociais que estão sendo implantados nos bairros do Grande Bom Jardim (Bom Jardim, Granja Portugal, Granja Lisboa, Siqueira e Canindezinho). Também participarão da coletiva representantes da prefeitura e do governo do estado.
O primeiro Território de Paz do Ceará será lançado pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, nesta terça-feira (1º), às 14h, na Praça da Granja. O governador Cid Gomes e a prefeita Luizianne Lins estarão presentes.
Criado com a proposta de integrar políticas de segurança pública e ações sociais preventivas, o Território de Paz apresenta um pacote de medidas que envolvem a comunidade e as forças de segurança na redução da criminalidade.
Fortaleza é a quarta capital do Nordeste e o 11º município do país a receber o Território de Paz. Desde dezembro de 2008, o projeto foi lançado no Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Rio Branco (AC), Itapoã (DF), Vitória (ES), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Salvador (BA) e Belém (PA).

Serviço
Coletiva de imprensa – Território de Paz
Data: 30/11/09
Horário: 9h30
Local: Sede regional da Polícia Federal – rua Laudelino Coelho, 55. Bairro de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário