"Defendo que o partido fortaleça a reeleição de Cid", diz Luizianne


FOTO: TIAGO STILLE / O ESTADO
Presidente eleita do PT (Partido dos Trabalhadores) no Ceará com 97% de votação, a prefeita Luizianne Lins disse apoiar a reeleição de Cid Gomes ao Governo do Estado. “Defendo que o partido fortaleça a reeleição de Cid”, declarou ontem durante a reinauguração da Praça Portugal, na Aldeota. No entanto, Lins destacou ser necessário que o partido chegue a um consenso quanto a essa decisão a partir de “debates internos” entre os dez grupos que formam a agremiação no Ceará.
A prefeita ponderou ainda que o grande desafio de seu mandato à frente do partido no próximo ano é a condução do processo eleitoral no Estado sem a presença de Lula como candidato. “Queremos manter a continuidade do projeto democrático popular e que o País se mantenha nesse processo de mudança mesmo sem o Lula como candidato. Vamos testar a força social do PT”, destacou. Além disso, Luizianne tem como metas para seu mandato o fortalecimento do partido e o enraizamento social.

A reforma da Praça Portugal, que fica na intercessão das avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira, foi orçada em R$ 150 mil. O projeto, que incluiu a restauração de bancos, meio-fio e piso, além da construção de rampas de acessibilidade, foi possível graças a uma parceria público-privada entre prefeitura e grupo C. Rolim Engenharia. A iniciativa faz parte do programa “Fortaleza Bela Quero Te Ver”.
“É um zelo que nós vamos ter. Vamos fazer em toda a cidade”, destacou o coordenador do programa, Moacir Tavares. Segundo ele, serão reformadas 40 praças no próximo ano, além de quatro canteiros com custo de R$ 650 mil, parques, prédios públicos e áreas turísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário