Brejo Santo sedia encontros estaduais do Executivo e do Legislativo


Cid e Welington Landim

Brejo Santo, município-pólo do Cariri Oriental, será palco nesta quarta-feira (2) do “Governo na Minha Cidade”, oportunidade em que o governador Cid Gomes, ao lado de todo o secretariado, anunciará benefícios para a região. Legenda:
Esta será a segunda vez que Cid e seu staf se instalam em Brejo Santo. A primeira foi no dia 31 de março do ano passado, quando foi discutido o seguinte tema: "O Desenvolvimento Econômico do Cariri: A questão da Transposição de Águas do Rio São Francisco e a Transnordestina como agentes de impulsão do desenvolvimento".

Cid e secretários, juntamente com o deputado Welington Landim, vão visitar a construção da estrada que liga a sede do município ao distrito do Poço, num percurso de 12km, antiga reivindicação da comunidade.

No dia seguinte, quinta-feira (3), a Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa se instala em Brejo Santo para discutir o Orçamento do Estado/2009 no que se refere ao Cariri. Será uma oportunidade das lideranças empresariais e políticas se pronunciarem e reivindicarem.

Na terça-feira à noite, porém, no Crato e em Juazeiro do Norte, o governador Cid Gomes inaugura o Metrô do Cariri depois de sanada a questão da sinalização, reivindicada pelo Ministério Público. Além do mais, será autorizada a construção da estrada Jardim-Barbalha. A obra terá 38 quilômetros de extensão e receberá investimento de R$ 18,67 milhões. O prazo de construção é de 360 dias.

Nesta segunda-feira (30) Cid passa o dia em Fortaleza ciceroneando o presidente da República em exercício, José Alencar, que, entre outras solenidades, receberá o Título de Cidadão Fortalezense e abrirá o Encontro Nacional de Prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário