STDS participa da 2° Feira de Emprego e Estágio do Ceará e cataloga empresas para absorção de jovens no mercado de trabalho







Data: 27 a 29 de novembro

Horário: 9h às 18h30

Local: Centro de Negócios do Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema)



























































































































































































A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) participa até amanhã, da 2º Feira de Emprego e Estágio do Ceará, no Sebrae. O stand da STDS oferece informações sobre os projetos de capacitação do Governo do Estado, especialmente o Projeto Primeiro Passo, cujas inscrições terão início em dezembro, e o Projeto Juventude Cidadã, com inscrições abertas a partir do final de novembro. A STDS já está catalogando empresas para que possam absorver os jovens capacitados para o mercado.
Já foram capacitados 17 mil jovens através dos programas de capacitação da STDS. Este mês foi lançado o ProJovem Trabalhador / Juventude Cidadã, cuja meta é, a partir de 2010, qualificar 6.500 jovens em diversos arcos produtivos. Já o PlanSeQ pretende capacitar 40 mil jovens, a partir do ano que vem, sendo 10 mil por ano, até 2014, ano em que o Brasil recebe a Copa do Mundo.
A expectativa é que 21 mil jovens visitem os 64 stands da feira que oferece, ainda, palestras e minicursos. “Espero enriquecer mais meus conhecimentos sobre o mercado de trabalho”, afirmou Josiane Freitas, estudante atendida pelo Primeiro Passo.
Além disso, o Sine, unidade da STDS, realiza cadastro de currículos e encaminhamento para o mercado de trabalho. Só do Primeiro Passo, 1.500 jovens devem visitar o evento. Na tarde de hoje, às 15h, Júnior Macambira, do IDT, unidade coordenada pela STDS, realiza palestra com o tema “O Jovem e o Mercado de Trabalho no Estado do Ceará”.
Para Ana Cruz, coordenadora do Projeto Juventude Cidadã, essa iniciativa é fundamental. “A feira é uma oportunidade que a juventude tem de conhecer os programas que a STDS oferece. Além disso, é uma forma de preparar esse público para um mercado tão competitivo”, conclui Ana Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário