Coluna do blog


À mesa, Fátima Catunda, Flávio Torres, Raimundo Gomes de Matos e as netas de Clovis Beviláqua, Maria Teresa Bevilaqua e Maria Cecília Beviláqua.Presidiu o Congresso a senadora Seris Slhessarenko.

História de Trancoso
O Sales era ajudante de caminhão de meu Tio Frederico. O Sales era bom cozinheiro, bom ajudante de caminhão e melhor ainda contador de histórias de reis e rainhas. E não sabia assinar o nome. Esta semana ouvindo o deputado Heitor Férrer em plenário, parecia que estava ouvindo o Sales. Só que a história contada por Heitor era um drama verdadeiro. Contava que colega dele, médico, esteve na Dinamarca e, numa visita a um hospital soube que eles estavam doando setecentas camas hospitalares novas. Contou pro Heitor que imediatamente ligou pro Luiz Marques na Santa Casa falando da doação. Luizão aprontou tudo se comprometendo a pagar o transporte, o container com as camas e tal. Dias depois das articulações quando tudo estava caminhando, eis que chega da Dinamarca um e.mail que recomenda a leitura de velhas histórias de Trancoso: - Infelizmente é impossível a doação ser feita para um hospital brasileiro porque o Brasil é um país rico. A nona economia do mundo não precisa disso. Agora, vá ao IJF, à Santa Casa de Sobral, à Santa Casa de Fortaleza, ao Lar Torres de Melo...O Brasil é um país rico. É! A Dinamarca tem razão.

A frase: “No livro da vida, o autor é Deus”. De quem sabe que todo dia é um dia.

150 anos de sabedoria (Nota da foto)
O Congresso Nacional homenageou ontem, em sessão soleníssima, os 150 anos de nascimento do cearense jornalista, escritor e jurista Clóvis Bevilaqua. A sessão conjunta das duas casas legislativas foi pedida pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos e pelos senadores Flávio Torres e Tasso Jereissati. O gran mond da Justiça brasileira estava presente, assim como deputados, senadores e seus convidados.

Primeira defecção
Até aí nem tanto. O diabo é analisar a fala do Bonitão quando ele diz que não votará em Ciro Gomes pra presidente da república. É guerra, é? Se for, o Penaforte que agüente o canjirão, porque pra cada tucano voando haverá sempre uma baladeira socialista.

Fui às compras
Em Lisboa, semana passada, acompanhei amigos numa incursão pelo shopping Colombo. Com as compras vinha um aviso: Por motivos de higiene não se admitem trocas nem devoluções nos piercings.

Pegou corda
Zé Teodoro,o deputado, leu carta da CNBB, no Plenário da Assembléia, dizendo que Jesus não fez acordo com fariseus e tal. Se referia a Lula dizendo que no Brasil Jesus faria aliança até com Judas. Licença na prosa da corda no meio político.

Vão ler
Aliás, sugiro aos que andam enlouquecidos com essa idéia de Cristo, Jesus, sob o ponto de vista do faturamento - não confundir com religiosidade – ler o novo livro do Saramago, Nobel de literatura, Caim. Pra arrumar o que fazer.

Brasilia, capital Caucaia
Estão hoje em Brasília, o prefeito Washington, o vice-prefeito Guerra, o Secretário de Saúde e mais um auxiliar, todos de Caucaia. Foram pedir dinheiro pra conter o mar e promover saneamento no município.

Tributo a Meu Padim
Começou ontem a maior romaria do Nordeste que culmina com a celebração da memória do Padre Cícero no dia 2 de novembro, o Finados. Juazeiro do Norte recebe milhares de romeiros que já hoje lotam hotéis e hospedarias da cidade.

Guerra na partilha
O candidato a vice-Prefeito na chapa de Romeu Aldigueri, em Granja, derrotada por Esmerino Arruda, jogou mau cheiro no ventilador da ex-dupla. Lembra da falsificação da voz do Lula, campanha? Pois Jorge Braga, o vice disse que foi coisa de Romeu.

Entendendo Roberto
Pra entender o comportamento profissional do Secretário Roberto Monteiro, da Segurança do Ceará é preciso uma gama enorme de informações. O homem,que também fala sueco é doido pelo filme A Flauta Mágica, de Ingmar Bergman. Ah, bom.

Esvaziando a pauta
O Senado da República aprovou ontem, durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça, projeto de lei de 1995. Surpreso diante da sessão transmitida ao vivo pela TV Senado eis que surge um novo Projeto, também aprovado; de 1991. Fala sério!

Papocou
A feirinha, ou feirona, da Beira Mar, vai mesmo pra Praia de Iracema. Quem se serve do local ficou danado da vida, mas a prefeitura não abre mão do seu direito de limpar o pedaço. Na verdade mandar pra praia de Iracema é trocar égua por animal fêmea.

Sem ajuda
A Polícia Federal está fazendo uma operação limpeza em cinco estados; Minas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Bahia. Pelo visto o pessoal da PF do Ceará está dando conta do recado, sem precisar de operações especais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário