Um abraço do Galego

PSDB recebe novos filiados, mas destaque fica para Tasso distribuindo carta de boas-vindas

O PSDB realizou ato de filiação de vários profissionais liberais e lideranças de segmentos da sociedade civil nesta sexta-feira, no Hotel Praia Centro. Mas o que acabou ganhando destaque foi uma carta assinada pelo senador tucano Tasso Jereissati entregue a cada militante que compareceu à solenidade. Pela primeria vez, o tucano adota esse tipo de postura. Ele apregoa responsabilidade com a coisa pública. Já as filiações acabaram sem a repercussão política prometida. Leia a íntegra da carta:

Amigos,

É uma alegria e uma honra para todos nós, tucanos, recebê-los nos quadros do nosso Partido, o PSDB, para formar conosco essa grande família, irmanados no ideal maior da social democracia e dos princípios éticos que norteiam a nossa conduta ao longo de toda a nossa história.

As nossas bandeiras pela democracia, trabalho, inclusão, participação e responsabilidade nas práticas políticas e no trato com a coisa pública se mantêm hasteadas. Elas foram e continuam sendo levadas a todos os lugares do País, por homens, mulheres e jovens que militam no PSDB e que se sentem orgulhosos de nossa obra e que tem resultados concretos como fruto dos nossos compromissos com o povo.

Nossa luta não é a busca do poder pelo poder. Jamais atropelaremos a ética, nem romperemos com nossos compromissos e ideais em nome de uma vitória eleitoral ou a manutenção de um governo. Nosso projeto é a construção permanente de um partido forte, consolidado em todos os setores da sociedade e verdadeiramente compromissado com um país, justo, desenvolvido e com oportunidades para todos.

A construção deste partido passa necessariamente por nossos quadros. Pessoas como vocês. Todos com enorme disposição de trabalhar pelo Brasil, com conhecimento dos nossos problemas e idéias para solucioná-los. Alguns com larga experiência, outros com a força da juventude, mas todos unanimemente compromissados com a ética na política e a certeza de que nenhum povo pode se considerar dono de seu próprio destino se não for ele próprio o agente construtor deste destino, e não apenas alvo das decisões políticas ou beneficiário de benesses ou favores estatais.

É esse tipo de pessoa que forma o PSDB, uma gente que trabalha, luta e participa do sonho de um Brasil sempre melhor.

Um abraço,

Tasso Jereissati.

Penso eu: E fico aqui ruminando o Sarney presidente; Tudo pelo social!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário