Da coluna de papel do Jornal O Estado


Cearense é fogo
É difícil a situação da Embaixada do Brasil em Honduras. A Casa continua cheia e os problemas se avolumam. O Diplomata Catunda Resende, nosso aqui do Crateús, até sexta feira único diplomata brasileiro em Tagucigalpa, conseguiu ir em casa, trocar de roupa, ver a família, abraçar os filhos e falar com mais tranqüilidade com as pessoas de seu relacionamento. Gerencia a crise, felizmente agora com um outro diplomata que conseguiu voltar às pressas ao País para Catunda pelo menos tomar um banho decente. Falei com ele das nossas preocupações com ELE e com o Brasil no imbróglio Zelaya. Sua resposta exclusiva para a coluna:
Caro Macário,
Infelizmente, nada de luz no túnel até o momento. A situação continua tensa. Estou em casa desde ontem mas na segunda volto a Embaixada. Haverá um rodízio com o outro colega. O Governo de fato deu um prazo de 10 dias para o Brasil explicar status do Presidente Zelaya, após o que novas medidas seriam tomadas contra a Embaixada. Não sabemos o que seria. O suspense continua, mas estamos firmes. Obrigado pela torcida dos amigos, como você. Grande abraço,Catunda

A frase: “O mal feito há dez anos, não será apagado por mil bem feitos hoje”.

Tudo por Meu Padim (Nota da foto)
Dom Pânico, o bispo do Cratinho de açúcar está em Roma cheio de documentos que entregou a Bento XVI, pela reabilitação de Meu Padim. A foto é do jornal Observatório Romano que superpõe uma marca com medo de alguém comercializá-la. Ê ê Vaticano!

Alô alô
Dia 30 a Assembléia vai discutir a situação das rádios comunitárias no Ceará. Convite do presidente Domingos Filho.

Norminha vive
Numa bodega de Canindé, perguntei pela Norminha. O moleque do balcão respondeu: A Norminha,não, mas o Abel da aqui. E apontou o colega, lá dele.

TV do Guto
Tudo indica que a TV Ceará vai transmitir todo dia 20, a missa do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Plano B
Henrique Meireles se filia amanhã ao PMDB. É alternativa do partido se Dilminha afundar de vez. Mais um aliado da base falando em candidatura própria.

Magoou
A saída do filiado Antonio Mourão do PDT para o PR deixou arranhão. O PDT ficou tristinho enquanto a turma do dr.Lúcio ficou orgásmica.

Coisa feia
Diz o deputado Vasques Landim; a coisa ta tão ruim pro prefeito Santana, de Juazeiro, que até os amigos do copo sumiram.

Tou avisando
Quando Ciro Gomes chegar a 20% das intenções de voto vão arrumar outro cofre, igual ao da Roseane, pra ele. Com 14% já ensaiam.

Decente
Foi no mínimo decente a homenagem que o BNB prestou a Paes de Andrade nos 20 anos do FNE, postado por ele para a República.

Olho no lance
Tem mais gente querendo tirar casquinha dos trabalhos do Denit no Ceará. O Padre Zé vigia, enquanto outros querem tomar as estradas, hoje do Léo e do Marcelo Teixeira.

Casa cheia
Manda dizer o Bulhões: A promoção do programa Anjos da Solidariedade-Cevema com Nando Cordel, bombou. Tadeu e Luiziane Alencar estão rindo pro tempo.

Pouso
Na chegada dos bê erre ó brós o bicho pegou; pousar em Crateús, perto do meio dia, só de submarino. De avião é problema sério; 43º na pista do aeródromo.

Começou ontem...
...e vai até o dia 04 de outubro, a 55ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), no Parque de Exposições.

Continua enganada
Fazia anos não lia a Veja. Não acredito nem no seu expediente. A pedido li reportagem sobre Sobral. Portugues sofrível, humor ridículo, e não soube quem foi D.José.

É assim...
Sobral e sua história vão pagar caro esta nova candidatura do Ciro. Os tucanos e os petistas não perdoam a quem lhes surra.

Baitolagem
Um engenheiro inglês, homo, passava o dia com uma bitola na mão,conferindo a aposição dos trilhos da estrada de ferro Sobral-Camocim.

Jornalista.
No meio do canelau media e atentava: Olha a bitola.Olha a bitola. No sotaque inglês soava: Olha a baitola.Olha a baitola. Virou baitôla. Disse que voltou agora a Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário