Vereadores querem mais debates nas sessões


Segundo Salmito, poderá ser necessário modificar o Regimento Interno para alcançar esse objetivo

A primeira reunião do Colégio de Líderes, deste semestre, foi centrada na busca de aperfeiçoamento no funcionamento das sessões plenárias. Segundo o presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PT), os 18 participantes discutiram formas de desburocratizar as sessões e dar mais espaço para os debates. Também participaram do encontro os membros da Mesa Diretora.

Um exemplo de burocracia citado por Salmito é a leitura dos requerimentos feita, pelo menos, em duas ocasiões. Com a mudança proposta, conforme descreveu, a população que assiste às sessões pela TV Fortaleza, pela Líder FM 107,3 ou que vem até a Câmara terá mais transparência.

Segundo Salmito, poderá ser necessário modificar o Regimento Interno para alcançar esse objetivo. Para tanto, será formada uma comissão de vereadores que estudará o documento e apresentará as propostas. “Hoje, muitos vereadores utilizam o “Pela Ordem” para apresentar uma ideia. Só que essa forma não está prevista no regimento”, exemplificou. Salmito disse ainda que a participação dos líderes dos partidos e dos blocos, já prevista no regimento, será também aperfeiçoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário