Vereador diz que CMF virou Secretaria Municipal

Segundo ele, a Câmara passou a receber numerosos projetos, produzidos no Gabinete da prefeita Luizianne Lins, "para serem votados a toque de caixa"

A Câmara Municipal está se equiparando a uma nova secretaria municipal. É o que afirma o vereador Dr. Ciro (PCT), tendo em vista o que vem ocorrendo na Casa nos últimos dias. Segundo ele, a Câmara passou a receber numerosos projetos, produzidos no Gabinete da prefeita Luizianne Lins, “para serem votados a toque de caixa”. Os referidos projetos, segundo Ciro, “passam às carreiras pelas Comissões Técnicas e pelo Plenário, sem que os vereadores possam ao menos apreciá-los com mais cuidado”.

Segundo ele, a Câmara, de repente, virou uma espécie de “caixa preta” de matérias do interesse do Executivo. Enquanto isso, acumulam-se projetos de vereadores, sem pelo menos serem analisados, e, se analisados, imediatamente engavetados. “Eu mesmo tenho vários projetos de lei e de indicação apresentados, mas que nunca são apreciados”, denunciou.

O vereador destacou ainda a discussão sobre as Agências Reguladoras, que a prefeita quer transformar em autarquias. Para Ciro, tais medidas não passam de motivo para a instalação de novos “trens da alegria” para acomodar “aliados e amigos de aliados, através de decretos”. Para ele, nessa marcha, a autonomia da Câmara Municipal estará perigosamente ameaçada.

Deu no Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário