TCU amplia parceria contra corrupção


Órgãos e entidades de controle da administração pública assinam nesta segunda-feira (17), em Palmas (TO), acordo para articular ações contra desvios de dinheiro público e fortalecer o combate à corrupção. A parceria instala a Rede de Controle da Gestão Pública no Tocantins, que visa fortalecer a integração entre as instituições que fiscalizam do uso de recursos públicos.

Já implantada em sete estados, a rede foi idealizada pelo presidente Ubiratan Aguiar. Segundo ele, a atuação da rede será pautada por ações coordenadas e preventivas, que, como demonstra a experiência do TCU, são mais eficazes para coibir a prática de corrupção.

O ministro do TCU José Jorge de Vasconcelos e representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, da Caixa Econômica Federal (CEF), do Banco do Brasil (BB), da Delegacia da Receita Federal, da Superintendência da Polícia Federal, da Procuradoria da República no Estado, da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Estado e da Advocacia-Geral da União (AGU) assinam o acordo. Há possibilidade de novas adesões.

A participação no fórum é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas pelo portal TCU, onde também está disponível a programação.

Deu no site do TCU

Nenhum comentário:

Postar um comentário