Servidores da Receita no Nordeste decidem continuar nos cargos



Os servidores em cargo de confiança da Superintendência da Receita Federal da 4ª Região (PE, AL, PB e RN) anunciaram nesta quarta-feira, em Recife (PE), que não entregarão os seus cargos, diferentemente do que fez o ex-superintendente da regional Altamir Dias de Souza.

A decisão foi anunciada em reunião realizada hoje, envolvendo os sete delegados e três inspetores da superintendência. Além de Souza, participaram do encontro a superintendente interina, Maria da Conceição Arnaldo Jacó, e o adjunto, Luiz Carlos Queiroz.

Porta-voz do grupo, o delegado da Receita em Maceió (AL), Francisco Carlos, disse que a decisão de Souza foi "pessoal" e que, "em nenhum momento", ele pediu aos subordinados que o seguissem.

Adotando o discurso da "normalidade" pregado pelo governo, o delegado disse que todos lamentavam a saída dele, mas entendiam que "mudanças são rotineiras" na Casa, referindo-se à saída de Lina Vieira do cargo de secretária da Receita Federal. "Cargos de confiança são da confiança de quem nomeia."

Ainda segundo ele, as alterações "não afetarão" a continuidade do trabalho da Receita, "incluindo o acompanhamento dos grandes contribuintes". "Esse monitoramento faz parte da essência de um trabalho que existe desde que Everardo Maciel comandou a instituição [1995 a 2002]", afirmou.

Integrante do grupo de confiança de Lina Vieira, o ex-superintendente ocupava o cargo que havia sido dela antes de assumir a secretaria da Receita Federal. Ele não quis conversar com os jornalistas.
Agência Folha, em Recife

Penso eu: Mãe Vovó Petronilha, A Racista, ensinava: Quem vai ao ar, perde o lugar; quem vai ao vento, perde o assento. Boquinha de Superintendente da Receita não cai do céu todo dia, não. Principalmente pras bandas de cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário