Welingon Landim avisa: Transposição chegou ao Ceará

Realidade: obras do projeto de Transposição de Águas chegam no Ceará

Um dos sonhos do cearense está se tornando realidade. As obras do projeto de transposição de águas do rio São Francisco já chegaram no Ceará, precisamente nos municípios de Brejo Santo e Mauriti. Em entrevista a Rádio Sul Cearense, Welington Landim confessou que nunca deixou de acreditar na execução do projeto. Leia mais.
O deputado Welington Landim (PSB) anunciou no Jornal da Integração Regional, da Rádio Sul Cearense, em entrevista ao radialista Farias Júnior, o início das o bras do projeto de integração das bacias (Transposição de Águas do Rio São Francisco) no estado do Ceará. Os trabalhos já começaram em Brejo Santo e Mauriti. São 40 km de extensão dentro do estado do Ceará, a partir de Penaforte, divisa com Pernambuco. Somente de Mauriti são mais de 200 operários empregados na obra.
Na entrevista, Welington Landim lembrou do início de sua luta pela execução do projeto de transposição de águas, ainda em 1994, quando assumiu seu primeiro mandato de deputado estadual. Esta luta, aliás, começou há 182 anos com o intentor Porbem de Souza, na cidade do Crato. Welington, que visitou um dos canteiros de obras ao lado de lideranças do Cariri, enfatiza que alguns parlamentares não acreditavam na concretização da obra e que irá fazer pronunciamento na Assembleia Legislativa sobre o fato na próxima semana, no reinício dos trabalhos.
O deputado frisou, também, o empenho do presidente Lula pelo compromisso firmado com o povo nordestino e do deputado federal Ciro Gomes, principalmente quando foi Ministro da Integração Nacional. “Isto prova que não eram apenas promessas eleitoreiras”, como alguns quiseram julgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário