PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA

STDS promove encontro de CRAS com 136 municípios cearenses

Serviço:
Data: 19 e 20 de agosto (quarta-feira e quinta-feira)
Hora: abertura às 8:00
Local: Sonata Hotel – Av. Beira Mar, 848

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar e Nutricional, realizará, nestes dias 19 e 20 (quarta e quinta-feira), o 1º Encontro com os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O objetivo desse momento é contribuir para elevar as competências técnicas e gerenciais dos profissionais que atuam nos CRAS.

O evento, que acontecerá no Sonata Hotel, vai reunir representantes de 136 municípios cearenses, mais técnicos da STDS. O resultado previsto é a melhoria das ações e operações, de forma multidisciplinar e a qualidade do atendimento e a garantia da proteção social para criança e jovens da capital e interior cearense.


CENTROS DE REFERÊNCIA

Ao todo, existem 76 Centros Referência no estado do Ceará, que atendem a população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou ausência de renda; acesso precário ou nulo aos serviços públicos, com vínculos familiares e comunitários fragilizados e que vivam situações de discriminação etária, étnica, de gênero ou por deficiências, entre outros.

Os CRAS são unidades sócioassistenciais que operam com equipes de técnicos e assistentes sociais responsáveis pela implementação do Programa de Atenção Integal à Família - PAIF, de serviços e projetos de proteção básica e pela gestão articulada no território de abrangência, sempre sob orientação do gestor municipal. Esse conjunto de trabalhadores é denominado Equipe de Referência do CRAS e sua composição é regulamentada pela Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do Sistema Único de Assistência Social (NOB-RH/SUAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário