Projeto de capacitação profissional no Crato

Jovens do município terão bolsa de R$ 80 para frequentar aulas

Estímulo financeiro para continuar estudando. Com falta de perspectiva de futuro, temor de não conseguir emprego e uma renda fixa, os jovens da região do Crato poderão agora lutar por um destino diferente. Começa hoje as aulas do 1º Passo Bolsista, no horário das 8 horas ao meio-dia. O projeto está sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo Municipal e Governo Estadual, com a finalidade de promover a inclusão social dos jovens com vulnerabilidade social e qualificá-los profissionalmente, engajando pelo menos 30% deles no mercado de trabalho. È a chance que muitos jovens esperavam. O integrante do projeto terá a transferência de uma bolsa no valor de R$ 80,00.

Começando aos poucos, o Projeto pretende atender, inicialmente, 20 jovens do município, de 16 a 21 anos, incompletos. Entre os critérios de participação 1º Passo Bolsista estão alguns: estar estudando em escola pública no Fundamental II e Ensino Médio, estar inserido em programa social, ter renda por pessoa de ¼ do salário mínimo. O curso será realizado no prazo de cinco meses, sendo três deles de informática básica e dois meses de auxiliar administrativo. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, com carga horária total 250 horas de aulas. O Primeiro Passo tem como objetivo incluir socialmente e ampliar o acesso dos jovens ao emprego. O projeto atua na preparação da classe juvenil, através de cursos profissionalizantes nas áreas de serviços, turismo e administração. O Primeiro Passo tenta atuar na transformação da vida dos jovens entre 16 e 24 anos.

Preparativo para Conferência de Assistência no Crato
Além do início do projeto 1º Passo Bolsista, começa hoje no Crato as pré-conferências de Assistência Social. As atividades são preparatórias para a Conferência Municipal. A Prefeitura Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação social e todos os Centros de Referencia em Assistência Social CRAS deste município, comunica que serão realizadas as pré-conferências de Assistência Social.

Dia 10, segunda feira às 13h30min horas, realizada no Pólo de Atendimento Madre Feitosa no Bairro do Seminário, dia 11, terça-feira às 13 horas, será realizada no CAIC no Bairro Gisélia Pinheiro (Batateira), dia 12, quarta-feira, às 13 horas, será realizada no Projeto ABC no Bairro do Alto da Penha, 13, quinta-feira, às 13 horas, será realizada no Pólo de Atendimento José Francisco de Luna no Bairro do Murití e 14, às 13 horas, será realizada na Escola Nazu Barreto no Bairro Vila Alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário