PLÁCIDO FILHO CRITICA NOME

“O que Che Guevara fez efetivamente por Fortaleza para receber esta distinta homenagem que a turma da prefeita deseja lhe prestar?”, questionou o vereador Plácido Filho (PDT) em seu pronunciamento hoje, 12, criticando a escolha do nome do revolucionário para batizar o primeiro Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca).

Para Plácido, o Estado possui várias personalidades importantes que poderiam dar nome ao centro, como Patativa do Assaré, Raquel de Queiroz e Luis Assunção. “Não podemos partidarizar ou impor nossas ideologias em equipamentos que são públicos. Se estivéssemos em uma administração da extrema direita liberal e capitalista, também não poderíamos aceitar uma homenagem a Adam Smith”, opinou, citando o economista tido como um dos mais importantes teóricos do liberalismo econômico.

Em aparte, o vereador Ronivaldo Maia, líder do PT na Câmara, rebateu as críticas de Plácido, afirmando que o Cuca coroa uma política pública para a juventude. “O que menos importa é o nome. O que mais se destaca é a prioridade que a juventude tem no governo atual”, afirmou.

Plácido disse ainda que a população perdeu as esperanças na gestão da cidade, citando o médico Antônio Mourão Cavalcante e a jornalista Adísia Sá como exemplos de intelectuais que já demonstraram publicamente seu descontentamento com a Prefeitura.

RELATÓRIOS – Usando seu tempo de líder da oposição, Plácido informou que recebeu dois relatórios do Ministério Público Estadual (MPE) que dizem respeito às situações da feira da Parangaba e às obras do Hospital da Mulher. O primeiro relata irregularidades na feira, como a venda de animais silvestres e de armas e presença de lixo, por exemplo. Com relação ao hospital, o segundo relatório, há denuncia de poluição da lagoa da Parangaba pelo lançamento de dejetos oriundos das obras. Os dois documentos serão encaminhados à Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e à Frente Parlamentar Ambientalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário