Pioneiro do Ceará, Eusébio implanta

Depois de criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública – única do gênero no Ceará – Eusébio continua na vanguarda dos municípios cearenses, agora, sendo o primeiro no Estado a implantar a Nota Fiscal Eletrônica, obrigatória a partir do dia 1º de setembro, conforme decreto lei assinado pelo prefeito Acilon Gonçalves.

O lançamento acontece nesta quinta-feira, 13 de agosto, às 17 horas, no auditório da Escola Neuza de Freitas Sá (próximo ao Ginásio de Esporte – Pólo de Lazer), o prefeito vai reunir secretários, contribuintes municipais, contadores e moradores de Eusébio, em uma palestra de lançamento oficial do documento eletrônico.

A Nota Fiscal Eletrônica é um revolucionário sistema de emissão de notas fiscais, podendo ser acessado de qualquer computador com internet. Trata-se de um documento exclusivo e completo, o único com integração automática com o livro fiscal eletrônico e com inteligência disciplinadora, trazendo os dados cadastrais do prestador e do tomador, automaticamente quando este for do mesmo município.

A NFE é de total segurança e confiabilidade, no conceito da segurança fiscal eletrônica. As informações das notas emitidas ficam instantaneamente registradas no ambiente eletrônico, organizadas na Prefeitura e escrituradas automaticamente, sem a possibilidade de haver desencontro de informações.

O prefeito Acilon Gonçalves comemora a iniciativa destacando que o procedimento elimina a burocracia e possibilita mais comodidade para os empresários no município, que não terão mais que se deslocar ao setor de arrecadação para solicitar a emissão de blocos de notas fiscais.

Facilidades

O secretário de Finanças de Eusébio, Edmo Linhares, destaca também a facilidade que a Nota Eletrônica Fiscal traz a atividade dos contribuintes municipais, na medida em que promove a segurança na transferência de dados, permite a escrituração eletrônica, disponibiliza consultas on-line, fornece maiores recursos para gerenciamento dos documentos fiscais emitidos e recebidos, elimina erros de preenchimento de documentos de arrecadação, reduz custos de aquisição de papel, de impressão e de envio de documento fiscal, aumenta a confiabilidade da nota, além de incentivar o comércio eletrônico e o uso de novas tecnologias.

A Prefeitura de Eusébio, através da distribuição de folhetos, está promovendo uma campanha de esclarecimento da população sobre a novidade eletrônica. O folheto explica, detalhadamente, como implantar e usar a Nota Fiscal Eletrônica. Ainda, todas as dúvidas poderão ser esclarecidas no setor de atendimento, na Secretaria de Finanças do município, na Avenida Edmilson Pinheiro, 150, bairro do Autódromo.



Mais Informações: 32360 1456/ 99848184 – (Edmo Linhares – Secretário de Finanças)

Nenhum comentário:

Postar um comentário