Pé no avião e logo pro Haiti

Torres acompanha trabalho das tropas brasileiras no Haiti

O senador Flávio Torres (PDT-CE) viaja nesta quinta-feira (13) ao Haiti como integrante de uma delegação de senadores. O objetivo é observar a atuação das tropas brasileiras junto à Missão das Nações Unidas para a Estabilização daquele País (Minustah). Atualmente, o Brasil tem 1044 soldados integrando a missão de paz. A visita ao País da América Central foi aprovada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado. Além do senador cearense, participarão da delegação o presidente da Comissão, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Gerson Camata (PMDB-ES) e Gilvan Borges (PMDB-AP). A delegação retorna a Brasília no domingo (15).

No dia 14, em Porto Príncipe, os senadores terão uma audiência com o presidente do Haiti, Rene Preval. No mesmo dia, a delegação do Senado brasileiro visitará o Senado do Haiti, sendo recebida pelo vice-presidente da Casa, Andris Riché, e pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Evallière Beauplan. Ainda neste dia, Flávio Torres e os demais senadores visitarão a sede da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.



No dia seguinte, os senadores brasileiros seguem para Cité Soleil, cidade onde acontecem as ações militares. De lá, eles irão à cidade de Trutier, para conhecer de perto o projeto realizado pela Companhia de Engenharia do Exército Brasileiro (Braengcoy).

Nenhum comentário:

Postar um comentário