Pará: eleitor rejeita Ana Julia, aprova Lula e prefere Ciro e até Heloisa a Aécio



Ciro lidera com folga (29%) quando o candidato tucano é Aécio (7%)

Pesquisa do Ibope no Estado do Pará indica que a governadora Ana Julia Carepa (PT) tem a desaprovação de 59% dos entrevistados, contra apenas 26% que aprovam. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 e entrevistou 700 eleitores. O desempenho da governadora petista é o inverso do presidente Lula, que soma 68% de aprovação, contra 23% que consideram seu governo regular e apenas 7% acham ruim ou péssimo.

Jader e Valéria lideram - Na mesma pesquisa realizada pelo Ibope no Pará, o deputado Jader Barbalho lidera as pesquisas para o Senado, com 42% das intenções de voto, seguido de Valéria Pires Franco (DEM), com 33%, Simão Jatene (PSDB) com 21%, Paulo Rocha (PT) com 20%, o prefeito de Belém Dulciomar Costa (PTB), com 9% e José Nery (PSOL) com 7%. A soma dos resultados é superior a 100% porque cada eleitor foi convidado a revelar sua intenção de votos para as duas vagas de senador.

Aécio perde até de Heloisa - Se o candidato do PSDB a presidente da República fosse o mineiro Aécio Neves e a eleição fosse agora, ele perderia até mesmo para a candidata do PSOL, Heloisa Helena entre os eleitores do Pará. Com 15%, ela somaria mais do dobro de Aécio, com 7%. O líder da disputa, sem o tucano José Serra, seria Ciro Gomes (PSB), com 29%, seguido de Dilma Rousseff (PT), com 19. Cristovam Buarque (PDT) teria 4%. Na hipótese de Serra ser o candidato tucano, ele soma 37% das intenções de voto no Pará, seguido de Dilma Rousseff (16), Ciro Gomes (15), Heloisa Helena (9) e Cristovam Buarque (2%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário