Otacílio é mundial

Embora nascido em Várzea Alegre (em 29 de março de 1917) e chamado por Deus no dia 08 de dezembro de 2002, Otacílio Correia não era apenas um homem simples do interior caririense ou do Sul do Estado – como queiram: “ele era um cidadão do mundo, haja vista o sucesso de suas empresas e de sua família, em Fortaleza, no Brasil e nos Estados Unidos”. Recentemente, a prefeitura de Várzea Alegre, por intermédio do prefeito Zé Helder, inaugurou o Monumento Otacílio Correia: “varzealegrense que se tornou imortal, tem hoje o reconhecimento da sua terra, da sua gente e da história”.

"" Imortal, tem o reconhecimento da sua terra, da sua gente e da história ""

Nome de rodovia
Para projeto de lei, de 2007, da deputada federal Gorete Pereira, do Partido da República (PR), a estrada entre as cidades de Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre passou a ser denominada “Rodovia Luiz Otacílio Correia”. Trata-se de importante trecho da BR-230.


• Vereador e bem mais - Otacílio foi vereador em três legislaturas e Prefeito de Várzea Alegre nos anos de 1958-1959. Explico: no período de 1955 a 1959 não existia a figura do vice-prefeito e que fez o então prefeito Hamilton governar ao lado de seu amigo Luiz Otacílio Correia.

Deputado e poeta
Além de exemplar pai de família, amigo e empreendedor audacioso, com centenas de empregos, diretos e indiretos, Otacílio ainda teve tempo de prosear, escrever e contar causos. E foi deputado estadual em dois mandatos.

Do site avol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário