Ocupação hoteleira em julho atinge 84%

No mês de julho passado a média de ocupação na rede hoteleira de Fortaleza foi de 84%, segundo o presidente da ABIH-CE (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Régis Medeiros, lembrando que nos últimos dias daquele mês , a ocupação beirou os 100%, em razão dos grandes eventos realizados na cidade no encerramento das férias escolares.

O representante da ABIH-CE considerou o índice de ocupação como bom, justificando que o percentual representa lucro para os hotéis, equilíbrio e crescimento para o setor. “O mês de julho poderia ter sido melhor para os hotéis de Fortaleza, mas não podemos deixar de reconhecer que a ocupação em média de 84% pode ser considerada boa”, ressaltou.

Medeiros, sem querer arriscar um percentual, prevê que neste mês de agosto a ocupação dos leitos dos hotéis da capital também deverá ser boa, justificando que no momento acontece os Jogos Universitários Brasileiros. Além disso, aponta as promoções das empresas aéreas com descontos muito convidativos, como um dos fatores que podem contribuir para a melhoria desse desempenho.

De acordo ainda com o presidente da ABIH-CE, o segundo semestre, de um modo geral, deverá ser bom para o setor, por conta, também, da quase superação, pelo menos no Brasil, da crise econômica mundial.

Regis Medeiros encontra-se no Rio de Janeiro, onde foi participar do Congresso Nacional de Hotelaria, que terá a participação das principais lideranças da área em todo o Brasil.

Postado por Tarcisio Colaes do Pessoal do Blog no Aeroporto Pinto Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário