Os dramas do Bom Jardim

O vereador Plácido Filho (PDT) apresentou no plenário, um vídeo sobre os problemas do Grande Bom Jardim. Na ocasião, foram apresentadas entrevistas com populares abordando a falta de infra-estrutura da região.

De acordo com o vereador do PDT, existe um verdadeiro descaso por parte do poder público na região. "Como podemos ver, falta saneamento básico e os moradores afirmam que na Granja Lisboa até as ambulâncias e viaturas da polícia são impedidas de entrar, por falta de calçamento", lamentou. Ele destacou também que a população reclama muito da falta de segurança pública.

Em aparte, o vereador Marcelo Mendes (PTC) denunciou que as obras municipais no setor da saúde estão paralisadas por falta de prestação de contas da Prefeitura com o Governo Federal. "Vá com suas câmeras nos postos de saúde da Regional VI que estão sendo reformados. Visite o Gonzaguinha da Regional IV", sugeriu.

O vereador Paulo Facó reconheceu que as imagens mostram uma situação caótica, mas afirmou que miséria existe em quase todas as cidades do mundo. "Eu desafio o vereador a escolher uma cidade governada pelo PDT que não tenha miséria", afirmou.

O vereador Carlos Mesquita (PMDB) reconheceu que muita coisa precisa ser feita, mas questionou: "o nobre vereador do PDT já fez alguma coisa para minimizar essa situação, ou está apenas fazendo mídia da miséria?". O peemedebista questionou o fato do Regimento Interno não prever a manifestação de populares, por meio de vídeo, durante o Grande Expediente da sessão ordinária. Por decisão da Mesa Diretora, as exibições estão suspensas, pelo menos até o término da revisão do Regimento Interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário