O estaleiro deve ficar no litoral leste

Quem quer é o Zé Airton ( o que foi mas nao foi)

O Deputado esteve reunido com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, para discutir a possibilidade do estaleiro ser instalado no litoral leste, mas precisamente em Aracati, no rio Jaguaribe.
De acordo com José Airton, o município tem total condição de receber o investimento pela localização e estrutura que possui, além de outro fato que é descentralizar para outras regiões, com condições portuárias, investimentos importantes como este.
Machado se mostrou interessado e revelou que da parte dele acha relevante a proposta, mas serão feitas análises das condições técnicas como a profundidade entre outras. “Essa será mais uma luta que iniciarei, junto com o Governo do Estado, para ver a possibilidade de levar em diante esse campanha para nossa região”, relatou José Airton.
O deputado lembra que já existem artigos técnicos contestando a localização do estaleiro no Mucuripe, pela concentração de investimentos em uma única área, além de manifestações ambientais pela preservação da Praia Mansa. José Airton lembra que Aracati, entre os séculos XVII e XVIII, junto com Camocim e outros da região, eram municípios notáveis e ricos em investimentos, o Deputado irá levar o tema para Bancada do Ceará como o argumento da descentralização e do retorno do desenvolvimento par ao litoral leste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário