Luizianne quer coordenar campanha

Por Tarcísio Colares
da Redação do Jornal O Estado
A prefeita Luizianne Lins se ofereceu para coordenar a campanha em Fortaleza do deputado Eunício Oliveira na disputa do Senado da República nas eleições de outubro de 2010. A informação é do próprio parlamentar, acrescentando que ela (Luizianne) pediu para fazer esse trabalho na frente do governador Cid Gomes, em um evento em que os três participaram na noite da última segunda-feira. O deputado disse ainda que o titular do Palácio Iracema opinou favorável a disposição da Prefeita e que, por isso, a partir de agora faltam apenas detalhes para o trabalho ser feito no momento apropriado.

Eunício Oliveira não informou quem vai coordenar a sua campanha ao Senado no resto do Estado, mas admitiu que providências já estão sendo tomadas nesse sentido para quando chegar o momento apropriado não ter qualquer problema. Além do apoio de Cid Gomes e de Luizianne Lins, Eunício lembra que estão do seu lado na caminhada rumo ao Senado cerca de uma dúzia de partidos.
Ele informou que fora da aliança está recebendo apoio dos deputados federais Marcelo Teixeira e Gorete Pereira, ambos do PR, e do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, também do PR.

Oliveira disse ainda que outros prefeitos de outros partidos fora da sua base política também já anunciaram, publicamente, apoio a sua postulação ao Senado da República.
“A nossa candidatura ao Senado Federal está bem encaminhada e consolidada no meio político e agora nós vamos trabalhar para viabilizá-la no seio do eleitorado cearense”, promete. Com relação a Cid Gomes, disse que ele lhe trata como um aliado partidário, um parceiro que tem demonstrado interesse na construção de um Ceará muito melhor através da aliança realizada.
“O PMDB tem tamanho para fazer outras reivindicações, mas por motivo de negociações feitas o partido está acomodado na posição de postular o Senado da República em uma das duas vagas”. O parlamentar assegura que o PMDB não vai lutar para conseguir a vice-governadoria e muito menos a segunda vaga do Senado, justificando que o acordo feito prevê apenas uma vaga senatorial.

Oliveira, que foi escolhido pela bancada cearense como o deputado federal mais atuante em Brasília, declarou que não “enxerga” no momento nenhum nome de qualquer partido no Ceará para dificultar a re-eleição do governador Cid Gomes que ele arrisca que poderá ser aprovada logo no primeiro turno da eleição de três de outubro de 2010.

O deputado reconheceu como muito importante para o crescimento do PSB no Ceará o comando agora do governador Cid Gomes, justificando que vai ser muito fácil a partir de agora o PSB formalizar alianças com outros partidos não no interesse pessoal, mas do desenvolvimento e do crescimento do Estado. Ele prevê que Cid Gomes vai ser o maior governador que o Ceará já teve.

Penso eu: É muita falta do que fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário