Luizianne é o nome para unificar partido

Segundo Acrísio, a nomeação de Cid Gomes para a presidência estadual do PSB é mais um fator político que corrobora para a escolha da prefeita como líder do PT no Ceará

Tarcísio Colares
da Redação do O Estado

A corrida para a presidência do diretório estadual do PT conta, atualmente, com cerca de cinco nomes fortes. Apesar das formações das chapas para a disputa serem oficializadas apenas no próximo dia 24, os nomes da prefeita Luizianne Lins, do presidente do IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho), Assis Diniz, do deputado federal José Airton, do vice-governador Francisco Pinheiro e do atual presidente estadual do PT, Ilário Marques, que luta pela re-eleição, são apontados como os principais concorrentes para a cúpula cearense da legenda. Entretanto, o líder do governo na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), explicou que o mais importante para a legenda é a unidade interna e, para isso, Luizianne Lins é a personalidade com o nome mais forte.

Ele relatou que tradicionalmente o PT, em época de PED (Processo de Eleição Direta), sempre se baseou em debates e disputas. O vereador esclareceu que o surgimento de nomes para o cargo é legítimo, mas acredita que Luizianne Lins é a pessoa que aglutina a maior gama de “ingredientes políticos” para mediar negociações à frente do diretório Estadual.
Segundo Acrísio, a nomeação de Cid Gomes para a presidência estadual do PSB é mais um fator político que corrobora para a escolha da prefeita como líder do PT no Ceará. Ele ressaltou que a legenda precisa ter uma união interna e necessita de um nome de densidade para debater articulações em nível estadual e nacional. Para Acrísio, a única pessoa que pode oferecer isso ao diretório petista, na atual conjuntura, é Luizianne Lins.
“A decisão de querer se candidatar é da Luizianne. Ela ainda não decidiu nada sobre isso [candidatura], mas disse que está disposta a debater o assunto. Eu tenho a convicção de que Luizianne, atualmente, é a pessoa que pode dar unidade ao PT. A prefeita possui mais lastro político e é a personalidade política de maior nome do partido no Estado”, ratificou.

SAIO DA BRIGA
Assis Diniz relatou que o seu nome está a disposição do PT para o cargo de presidente estadual. Entretanto, o presidente do IDT deixou claro que se Luizianne Lins quiser postular a liderança petista, imediatamente ele retira seu nome da eleição do diretório em novembro. Ele disse que a escolha deve ser consensual e que a legenda precisa de uma liderança capaz de fornecer um fortalecimento partidário e da base para a escolha dos nomes que vão disputar as vagas ao Governo Estadual, Senado Federal e Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário