Lúcio vê com simpatia união PR-PPS contra Cid Gomes

O presidente regional do PR, ex-governador Lúcio Alcântara, anunciou, nesta quarta-feira, a disposição de fazer uma composição de forças que apresentem uma “candidatura alternativa” ao Governo do Ceará em 2010. Ele deixou claro que disputará cadeira de deputado federal, mas afirmou ser necessário que se combata o quadro de uma possível candidatura única para o governo em 2010.

Indagado de onde poderia vir essa candidatura alternativa, disse que o PPS do empresário Alexandre Pereira está trabalhando com esse objetivo. Lúcio disse que muitas conversas ainda vão ocorrer no cenário local até om pleito, mas considerou viável uma união do PR com om PPS. Alexandre Pereira, dirigente estadual, já admite disputar o Governo, enquanto Lúcio avalia que o PR ganharia força no plano da disputa proporcional.

Lembrado de que há parlamentares como a deputada federal Gorete Pereira que anunciam simpatias pró-reeleição do governador Cid Gomes (PSB), o dirigente estadual do PR reagiu: “Esa é uma posição dela e não do partido!” Ele reiterou que muita conversa ainda terá que se registrar, mas insistiu: “Não podemos aceitar essa de candidato único”.

Lúcio Alcântara está em Brasília mantendo contatos com a cúpula do PR e audiência com o ministro Alfredo Nascimento (Transportes). Não adiantou a agenda.

Do blog do Eliomar comigo mesmo, em BSB. A conversa de Lucio com Nascimento deve correr por conta de interesses do Denit do Ceará comandado sob o prestígio do filho dele, deptuado federal, Leo Alcantara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário