José Airton faz pronunciamento sobre o fechamento da fábrica Kraft Foods

O Deputado foi a tribuna pedir apoio e socorro aos municípios brasileiros, citando asituação de Aracati que corre o risco de perder uma das suas principais fábricas, que emprega e gera renda para o município. O petista apelou também para o Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, para reverter o fechamento da fábrica Kraft Foods. A empresa, em função de problemas de ordem de incentivo fiscal, está querendo se deslocar para o Estado de Pernambuco. DE acordo com José Airton, o fato geraria grave desemprego e aumentaria o problema da cidade que vista a anos passados era uma das mais desenvolvidas do Estado. “Aracati é uma das cidades mais importantes e históricas do Ceará e foi o maior celeiro comercial do Estado, agora tem sido, ao longo desse tempo, a cidade do já foi, pois já perdeu muitos e importantes investimentos”, relatou.
A proposta é, conjuntamente com Governo do Estado e com a empresa, criar condições para que a fábrica, mantenha-se em Aracati.



O deputado ainda lembrou que Aracati é um grande celeiro e tem o maior rio do Estado, que é o rio Jaguaribe. Queremos implantar e construir lá um estaleiro, que é uma das obras importantes que está sendo licitada pela TRANSPETRO. Já estive com o Presidente dessa empresa, Sérgio Machado, essa é uma bandeira que vamos também encabeçar na busca de soluções para que Aracati volte a crescer como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário