IRAGUASSÚ PEDE CONTRATAÇÃO

O vereador Iraguassú Teixeira (PDT) fez um apelo na tribuna ao secretário municipal de Saúde, Alex Mont'Alverne, para a imediata contratação dos 44 especialistas em clínica geral que passaram no último concurso realizado pela Prefeitura de Fortaleza. O vereador do PDT ressaltou que os hospitais públicos precisam estar preparados para uma possível epidemia da gripe A (H1N1), popular gripe suína.

Outro ponto importante destacado pelo vereador do PDT, é a situação do hospital Gonzaguinha de Messejana que está com o seu único mamógrafo quebrado, desde 2007. "Falamos com o ex-secretário de saúde Odorico Monteiro, que esteve nessa Casa, e afirmou que a licitação já estava em andamento", afirmou.

CÂNCER - Iraguassú destacou que o câncer de mama é a principal causa de óbitos entre mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos. "Infelizmente, parece que os nossos gestores não sabem da existência da Lei Federal 11664/2008, que garante às mulheres com mais de 40 anos a realização de exames gratuitos de mamografia pelo Sistema único de Saúde", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário