INAUGURADA A SALA DO EMPREENDEDOR

A Câmara Municipal de Fortaleza inaugurou na manhã desta quinta-feira, 20, a Sala do Empreendedor. Um espaço criado pelo Legislativo Municipal para auxiliar na formalização dos trabalhadores autônomos de Fortaleza. Ana Célia do Nascimento tem uma lanchonete no bairro Maraponga, e mostrou interesse em formalizar seu negócio após saber da criação do Microempreendedor Individual (MEI). Em busca de mais informações sobre o programa, ela esteve pela manhã na Casa.

A Sala funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, para prestar todos os esclarecimentos necessários e facilitar a inscrição dos empreendedores no MEI. Para tanto, a Câmara conta com parceiros de peso, como o Ministério da Previdência, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a Junta Comercial e o Banco do Brasil.

“A Sala é o apoio que a Câmara dá para que cada empreendedor conheça as facilidades do MEI. Os profissionais podem vir aqui e receber todas as informações. O apoio que o País sempre deu às grandes empresas está sendo dado agora aos pequenos”, destacou o presidente da Câmara, vereador Salmito Filho, autor da resolução que criou a Sala do Empreendedor.

A inauguração do espaço contou com a presença do ministro da Previdência, José Pimentel, que apresentou os primeiros dados do MEI desde sua implantação, em 1º de julho. Até o dia 18 de agosto, mais de 12 mil pessoas já se formalizaram. “O andamento está mais rápido do que prevíamos. A meta é que tenhamos em um ano mais de um milhão de trabalhadores formalizados pelo MEI”.

Durante a solenidade de lançamento da Sala, a Câmara recebeu os parabéns de seus parceiros. Para Sérgio Peres, superintendente do Negócio Varejo e Governo Ceará do Banco do Brasil, esta é uma iniciativa a ser copiada. O banco dispõe de pacotes de serviços e linhas de crédito especiais para o MEI. Carlos Cruz, superintendente do Sebrae, disse que o impacto do programa na vida dos trabalhadores será tanto econômico como social. Com o MEI, os empreendedores terão acesso à previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário