Governo Itinerante volta a Juazeiro do Norte nesta terça-feira

A população de Juazeiro do Norte, no Cariri, conhecerá nesta terça-feira (4), as propostas que o Governo do Estado tem para o município e Região. As ações serão anunciadas pelo governador Cid Gomes, durante a instalação do Governo do Ceará na Minha Cidade – Governo Itinerante -, que pela segunda vez levará ao município todo o secretariado estadual. Na ocasião, o governador, junto com o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, assinará o convênio para execução de obras de pavimentação de Juazeiro do Norte. Além da ação, Cid Gomes presidirá uma audiência pública sobre Habitação para que a população conheça os projetos do Estado para área. O Governo na Minha Cidade será no Ginásio Poliesportivo (Av. Padre Cícero, sem número, no Triângulo) a partir das 9 horas.

Durante o dia também serão anunciadas ações para o desenvolvimento socioeconômico da polução do Cariri. Através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o Governo promoverá a realização de cursos de qualificação para trabalhadores dos município de Juazeiro do Norte e Jardim, como parte do Projeto “Criando Oportunidades”. Os jovens de Juazeiro, além de Barbalha e Crato, também serão beneficiados com a assinatura do Termo de Adesão ao Projeto “Primeiro Passo”, no segmento jovem aprendiz.
Ação Social
Como apoio ao trabalho de inclusão social do idoso e da pessoa com deficiência realizado na região, o Governo do Estado, através da STDS, fará a entrega de kits de equipamentos para desenvolver ações junto aos idosos inscritos nos CRAS de Juazeiro, Granjeiro, Farias Brito, Jardim, Barbalha, Brejo Santo, Crato, Missão Velha, Caririaçu. O Estado também fará a entrega de documentos de Guia para a pessoa Idosa e Guia para a Pessoa com Deficiência para diversos municípios da região.
Cultura
O município de Assaré poderá divulgar a arte do maior poeta cearense - Patativa do Assaré, no Museu de Patativa do Assaré. Durante o Governo Itinerante, a Secretaria da Cultura (Secult) assinará com a Prefeitura de Assaré o convênio para criação do equipamento, que ficará localizado na Serra de Santana. A Secult também assinará convênios com a Fundação Patativa do Assaré para os projetos de ampliação do Memorial Patativa do Assaré e projeto Patativa Encanta em Todo Canto.
Serviços
Durante todo o dia o “Governo Itinerante” prosseguirá com fóruns onde participam todo o secretariado estadual. Neles a administração pública conhecerá da população as demandas da região nas diversas áreas de atuação do Governo. Próximo ao Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte (Rua Profª. Maria Nilce Couto Bem, S/N - Triângulo) e na EEEP Aderson Borges de Carvalho (Av. Vicente T. Macedo, S/N - Tiradentes), a população poderá participar de oficinas, cursos, capacitação, atividades esportivas, serviços ambulatoriais e jurídicos, e tirar documentos – carteira de identidade e de trabalho - durante todo o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário