Flávio Torres defende afastamento de Sarney

Ele negou que fosse fazer coro para defender a saída do senador José Serra da presidência da Casa, mas assegurou que vai ficar do lado da posição do seu partido

O senador Flávio Torres (PDT) viajou a Brasília para participar, pela primeira vez, da reunião do Senado da República depois que assumiu o cargo, na semana passada. “Vou ao plenário para participar dos debates e, na qualidade de iniciante, vou mais ouvir do que emitir opinião sobre algo de que não participei anteriormente”, explicou.

Ele negou que fosse fazer coro para defender a saída do senador José Serra da presidência da Casa, mas assegurou que vai ficar do lado da posição do seu partido. “Eu, pessoalmente, considero que ele deveria se afastar do cargo para que todas as investigações corram livres para evitar qualquer interferência da sua parte para que depois não tenha constrangimento”, defendeu.

Por outro lado, disse que não vai gastar muita energia com a questão, justificando que quando aconteceram os problemas ele não estava presente e, por isso, o melhor é ficar um pouco distante do assunto. O parlamentar prometeu desenvolver um mandato mais propositivo, levando as idéias que tem na cabeça e as que os amigos lhe ofereceram para tentar colocar em prática caso haja possibilidade.

Torres revelou que vai tocar em frente o seu projeto para que a entrada das pessoas no Tribunal de Contas do Estado e mesmo do Município seja apenas através de concurso a partir de quando a matéria for aprovada, se for o caso. Ele assegurou que quem já faz parte desses tribunais estão isentos de qualquer problema, porque entraram em uma lei que existia e não tem retrocesso.
Tarcísio Colares,
da Redação do O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário