Filho do presidente da Assembleia vai disputar mandato pelo PSB

“Prestes a iniciar formalmente as articulações em torno da reeleição do governador Cid Gomes, o PSB cearense também já traça estratégias para ampliar sua representatividade na Câmara dos Deputados. Uma das movimentações é a filiação, no partido, de Domingos Neto, filho do presidente da Assembleia Legislativa e um dos principais líderes do PMDB, Domingos Filho. A ideia é que a legenda saia dos atuais dois deputados federais - Ciro Gomes e Ariosto Holanda - para dobrar o número de representantes na bancada federal. Como Ciro não deve disputar a reeleição, o plano é que Domingos Neto “puxe” votos para a legenda e ajude a eleger os futuros candidatos Ariosto, Pedro Brito e Sérgio Novais.

A futura filiação de Domingos Neto, que hoje não é filiado a nenhum partido, foi confirmada pelo deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB). No microblog Twitter, o pré-candidato explica que vai para o partido do governador por “uma vontade que já tinha” e “por uma identificação” com a legenda.

Segundo o presidente estadual do PMDB, Eunício Oliveira, a ida de Domingos Neto para o PSB foi um pedido de Cid. “O PSB precisa de alguém para ajudar na chapa. O Domingos Filho teve uma conversa comigo, disse que o Cid tinha pedido e eu liberei”. O peemedebista defende que haja uma aliança proporcional entre os dois partidos, além do já firmado para a chapa de governador.

Os preparativos do PSB para as eleições do próximo ano incluem a nomeação de Cid como o novo presidente estadual do partido, substituindo Sérgio Novais, que presidirá o Diretório Municipal de Fortaleza.”

(Jornal O POVO)

Penso eu: Ei ei Erere!

Nenhum comentário:

Postar um comentário