FERREIRA ARAGÃO QUER MAIS

O deputado Ferreira Aragão (PDT) defendeu, na Assembléia Legislativa, que o Governo do Estado tenha mais preocupação com os investimentos em segurança pública. “Segurança precisa de investimento, sempre defendi isso nessa Casa. Se investir em segurança, o governador terá seu dinheiro bem aplicado porque está preservando a vida das pessoas”, comentou.

Ferreira Aragão é a favor da compra de bons carros para a Polícia, como as Hilux utilizadas no Programa Ronda do Quarteirão. “Também sou favor da compra de aviões e de sistemas de comunicação modernos para a polícia”, colocou. Para o parlamentar pedetista, “todo governante tem que aplicar o último centavo em benefício do povo”.

Sobre a greve dos policiais civis, Ferreira disse que muitas pessoas não têm como chegar à delegacia e os marginais aproveitam a paralisação e agem com mais freqüência. “Sabemos que, hoje, o aparelho policial, com cem por cento de seu funcionamento, já não satisfaz. Imaginem com 20% da sua capacidade”, afirmou.

Ainda conforme ele, a idéia do boletim eletrônico (BO) virtual foi maravilhosa, “mas precisa ser aperfeiçoada, porque embora o cidadão registre a ocorrência, ele precisa do carimbo da delegacia para o BO ter validade”.

O parlamentar elogiou o trabalho do secretário de Justiça e Cidadania, Marcos Cals, dizendo que “ele tem feito todo esforço para deixar sua marca. Talvez tenha sido o melhor secretário de Justiça de todos os tempos”. Contudo, lembrou que na cadeia pública do município Aquiraz há muitas fugas de presos. “Lá, só fica preso quem quer. E quem mora perto da cadeia fica aterrorizado, porque os bandidos saem por cima do telhado”, disse, acrescentando que a cadeia deveria ser interditada em função da falta de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário