FERREIRA ARAGÃO CRITICA PRECARIEDADE DAS ESTRADAS CEARENSES

O deputado Ferreira Aragão (PDT) fez um pronunciamento nesta quarta-feira no plenário da Assembleia Legislativa, alertando as autoridades para a precariedade das estradas que cortam o estado do Ceará, tanto as federais como as estaduais. O parlamentar afrontou o DNIT, o DERT e o Governo do Estado, exigindo uma solução imediata para o descaso.

Ao mesmo tempo citou nominalmente o deputado Nélson Martins para entregar-lhe um video destinado ao governador Cid Gomes. No video, apresentado a todos os parlamentares, Ferreira mostrou as estradas da Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, que são um modelo a ser seguido. É uma vergonha a situação em que se encontram as nossas estradas. Aqui nós temos caminho, não temos estradas”. Por onde passei, tudo é feito na base do concreto, completou Ferreira.

O pronunciamento do deputado pedetista chamou tanto a atenção que foi motivo de dez apartes de de colegas parlamentares que concordaram com as suas palavras. O deputado Nenen Coelho cedeu o seu tempo para que Ferreira tivesse mais abrangência no seu pronunciamento. “Vossa Excelência está de parabéns por trazer um tema de relevância para esta casa”, elogiou o deputado Heitor Férrer.

PROPINA PARA CPRV

No seu aparte, o deputado Manoel de Castro (PSB/PT/PMDB) disse que as estradas estaduais estão sendo invadidas por carretas e cegonhas. O parlamentar denunciou que agentes da CPRV recebem R$ 50,00 de propina dos carreteiros para permitir que eles trafeguem pela estrada estadual.

Ferreira Aragão vai solicitar uma audiência pública na Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano para debater o tema com maior profundidade, com o objetivo de viabilizar projetos urgentes para resolver o problema das estradas do Ceará: “Até parece que nós somos discriminados, enquanto estados como a Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e outros são beneficiados. Precisamos também movimentar a nossa bancada federal”, concluiu Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário