EUSÉBIO REALIZA 4ª CONFERÊNCIA

A Prefeitura do Eusébio, através do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, dia 14, a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social que tem como objetivo discutir políticas públicas para o setor e eleger os delegados e observadores do município para a Conferência Estadual. O evento, que aconteceu no auditório da Escola Neusa Freitas de Sá, foi iniciado com palestra do prefeito Acilon Gonçalves (PSB) com o tema - “Da Ação para o Desenvolvimento Social – Implementação do Sistema Único de Ação Social em Eusébio”.
Nesse primeiro painel o prefeito destacou as ações já realizadas na atual administração visando a melhoria da assistência social, tais como a criação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), do Programa Municipal de Habitação Popular, das Ações Sócio-educativas (Asef), do Projovem, do Jovem Aprendiz, que conseguiu colocar dezenas de jovens no mercado de trabalho e se prepara para abrir uma nova turma e dos Pólos de Atendimento da Juventude, que oferecem atividades complementares a educação formal, como artes, esportes, música e cultura, possibilitando aos jovens e crianças uma melhor perspectiva de vida e saúde.
Após esse primeiro painel foi a vez da assistente social e articuladora da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Monique Gonçalves falar sobre a Participação e o Controle Social. Nesta tarde os presentes realizam um debate e depois se reúnem em grupos para avaliar oito subtemas propostos que visam a elaboração da proposta final do município para ser levada a Conferência Estadual. Os presentes escolherão ainda dois delegados (um da sociedade civil e outro representando o poder executivo municipal e dois observadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário