Equipe da Bulhões Produções continua gravando em Pernambuco para o Programa Domingo Legal do SBT


A cidade de Timbauba, em Pernambuco, região de um grande numero de usinas de cana de açúcar, foi o local sorteado pelo Domingo Legal, do SBT, para mais uma gravação do quadro

“De Volta Para Minha Terra”. As pessoas que escreveram para o programa pedindo para voltar para sua terra foi à senhora Vânia Maravilha, juntamente com o esposo e quatro filhos. Antes da equipe se dirigir para a cidade de Timbauba, foi realizado um sonho que as crianças de Vânia nunca pensaram que iriam realizar.

Eles queriam conhecer o mar. Foi muito sorrisos e suspiros de alegria espalhados nos pequenas faces das crianças, que viviam trancadas numa pequena morada na grande São Paulo. A mãe ficou emocionada ao ver os filhos felizes, brincando com a água salgada. Richel, o menino de 6 anos, pegou um pouco de areia e colocou no bolso para guardar de lembrança.

Chegando a cidade de Timbauba foram direto para a casa dos parentes de Vânia onde a mesma encontrou uma irmã que não via há muitos anos. Os pais são falecidos sendo que, Vânia, devido morar muito longe, soube apenas dois meses depois da morte dos ente queridos.



Em seguida foram para a casa dos parentes do esposo de Vânia, procurar seu irmão Severino. No meio de um morro e entre uma escada de 86 degraus mora seu Severino em uma pequena casa com uma porção de filhos e netos. A felicidade tomou de conta daquele pequeno lar com a chegada do irmão e do restante de seus sobrinhos. No oratório da pequena casa de seu Severino, Vânia agradece aos santos, inclusive ao padre Cícero, por ser uma mulher de muita sorte e pela oportunidade que havia chegado na sua vida.



A equipe da Bulhões Produções vai a outras cidades Pernambucana registrar a volta de mais Nordestinos ao torrão natal, com uma oportunidade de voltar a viver com dignidade no local onde deixaram o umbigo enterrado..

Um comentário:

  1. De Volta Para Minha Terra? Original é com Gugu e o repórter Danilo na Record. O resto é cópia da cópia. Toma vergonha SBT!

    ResponderExcluir