Entre vereadores, Tasso é o preferido


FOTO: TIAGO STILLE / O ESTADO
Um sorriso por um voto

Pesquisa revela que 34% da UVC elegeria o senador ao Governo em 2010

Por Voltaire Xavier
Especial para O Estado

Pesquisa divulgada pela União dos Vereadores do Ceará (UVC) sobre a corrida ao Palácio Iracema e ao Senado mostrou a liderança de Tasso Jereissati (PSDB) numa disputa ao Governo do Estado Ao todo, 402 parlamentares foram consultados durante o XXVI Congresso Estadual de Vereadores do Ceará.
Na disputa pelo Palácio Iracema, Tasso lidera com 34,8%, sendo seguido pelo governador Cid Gomes (PSB), com 29,6%. Em terceiro lugar, apareceu o ex-chefe do Poder Executivo estadual, Lúcio Alcântara (PR), com 25,18%. Portanto, um empate técnico entre Cid e o republicano. Votariam em branco/outros foram 10,42%.
O presidente da UVC, Deuzinho Filho (PMN), na última terça, chegou a dizer que a União apoiava Tasso e Pimentel. Conforme o vereador, Tasso seria reeleito e o petista ficaria com a cadeira hoje destinada à Patrícia Saboya (PDT).
Segundo o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Nelson Martins (PT), “esta pesquisa não representa o conjunto da sociedade. É uma pesquisa segmentada entre vereadores”. Ainda de acordo com o petista, Cid Gomes está muito bem avaliado entre a população do Interior e da Capital.

Já o vice-líder do PSDB na Assembleia, Tomás Figueiredo, rebateu as declarações de Nelson. Segundo o tucano, “esta pesquisa confirma o desejo da população cearense de ver novamente o senador Tasso Jereissati no comando do Governo do Estado”. Contudo, ele ponderou que ainda é cedo para prever um cenário visando às eleições do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário