Encontros regionais do PV discutem propostas que nortearão a campanha de 2010

O Partido Verde do Ceará promoveu durante este fim de semana encontros em Fortaleza, Maracanaú e Cariri, para discutir o futuro eleitoral em 2010, ações e atuação do Partido junto à sociedade e à causa ambiental. Todos os debates aconteceram em torno da proposta de um novo modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade, mote da campanha de 2010.Na Capital, o II Seminário do Partido Verde de Fortaleza reuniu vários líderes, na sede da União dos Moradores do Jardim Iracema. Durante o sábado e domingo, foi debatido “Efeito Estuda e Aquecimento Global”, “Panorama Político Nacional” e Eleições 2010.
O vice-presidente do PV Fortaleza, Aristides Braga, destacou durante a exposição do tema Eleições 2010 que o momento ainda é de definições com relação às eleições do próximo ano, devido às articulações que ainda são feitas, mas já é certo que o Partido vai sair com uma chapa forte. “Já estamos convocando os nossos militantes para se candidatar. Ainda desconsiderando o “fenômeno Marina Silva”, já estabelecemos meta de eleger no mínimo quatro deputados estaduais e pelo menos um federal. Quando Marina Silva consolidar sua vinda para o PV, vamos trabalhar com pretensões muito maiores”, ponderou o dirigente.
O encontro regional do Cariri, realizado no Crato, reuniu representantes de diversos municípios da região Sul do Ceará, além de várias pessoas interessadas em abraçar a causa Verde. No encontro, os dirigentes municipais consentiram na necessidade da interação das comissões municipais, para fortalecer o partido e montar uma chapa forte da região. “É fundamental e exemplar essa união das Comissões Municipais. Não se faz política de forma isolada. O PV vai continuar debatendo temas globais e agindo em cada local para transformar de forma positiva a sociedade”, destacou Paulo Sombra, secretário de Organização Estadual do Partido.
Em Maracanaú, a executiva municipal promoveu um encontro de formação política, já acertando as bases para a disputa eleitoral do próximo ano.



Alem de encontros municipais e regionais, o Partido Verde do Ceará está promovendo o “Fórum Eleições 2010”, em que a cada 15 dias dirigentes e militantes se reúnem para traçar o destino e propostas do Partido para as próximas eleições. Os encontros acontecem na sede do PV. Todos os debates acontecem em torno do desenvolvimento sustentável, principal bandeira do Partido para 2010. “Estamos em contínuo crescimento, valorizando a mulher, a juventude e, principalmente, respeitando a pluralidade que existe em nossa sociedade. O diferencial agora é a busca por um novo modelo de desenvolvimento, que seja verdadeiramente sustentável”, disse o presidente estadual do PV, Marcelo Silva.



A partir do próximo dia 28 de setembro o PV promove a semana de filiação. A meta é fortalecer a militância do Partido no Ceará, trazendo para os quadros pessoas comprometidas com princípios e valores Verdes. “Queremos crescer, mas crescer com qualidade”, pontuou Marcelo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário