Encerramento do Fórum sobre Questões Urbanas

Hoje acontece o encerramento do Fórum sobre Questões Urbanas - A cidade Legal com a posse dos membros que comporão o Conselho da Cidade de Sobral, que tem a finalidade de propor diretrizes para formulação e implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, bem como acompanhar e avaliar a sua execução.

Foram três dias de intensa movimentação no auditório da Prefeitura de Sobral, com a presença de engenheiros, arquitetos, construtores, secretários municipais, estudantes e populares. Vale ressaltar, dentre muitas outras autoridades que prestigiaram o Fórum Fausto Nilo arquiteto, urbanista e compositor, Clodoveu Arruda do IPHAN, Edilson Aragão do Metrofor de Fortaleza.

Abrindo os trabalhos na terça-feira, dia 04, o Prefeito Leônidas Cristino e a Secretária Juraci Neves saudaram os presentes.Em seguida o deputado federal Pe. José Linhares proferiu palestra com o tema “A Cidade Humanizada”, discorrendo sobre os benefícios que todos podem e devem estimular na população para adquirir hábitos sociais civilizados, ou seja, que a paz e a tolerância prevaleçam e sejam exercitados para uma convivência harmoniosa na comunidade.

Evento bastante elogiado pela organização impecável, o Fórum marca o início de uma nova era no planejamento do espaço urbano de Sobral. As idéias e sugestões surgidas durante os debates e discussões, ajudarão a regulamentar os novos instrumentos de planejamento urbano, principalmente a política de uso e ocupação do solo, readequando-os à realidade atual do Município, sob um prisma mais amplo e completo.

A satisfação do Prefeito Leônidas Cristino e da Secretária Juraci Neves com a repercussão do Fórum, só não supera a expectativa da população com os benefícios que, certamente, resultarão para a melhoria da qualidade de vida dos sobralenses.

Postado pelo bloguista Lucio Ribeiro, do Pessoal do Blog na capital do Estado ao Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário