Em nota, Casa Civil nega visita de assessora de Dilma a Lina

A Casa Civil, órgão ligado à Presidência da República, divulgou nota nesta quinta-feira (13) negando que a secretária-executiva Erenice Guerra tenha visitado a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, no final do ano passado para pedir que ela se encontrasse sigilosamente com a ministra Dilma Rousseff.


Segundo reportagem do jornal "Folha de S. Paulo", Erenice teria entrado pela porta lateral do gabinete de Lina em dezembro do ano passado e levou um recado para que ela se encontrasse com a ministra da Casa Civil. As informações foram confirmadas ao jornal por Lina e pela chefe de gabinete da Secretaria da Receita Federal, Iraneth Weiler.



No suposto encontro entre Dilma e a ex-secretária da Receita, a ministra teria pedido que órgão agilizasse investigações contra empresas ligadas à família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Dilma nega que o encontro tenha ocorrido, mas a ex-secretária mantém a versão de que as duas e encontraram.

Na nota, Erenice informa que “jamais esteve no gabinete de trabalho da ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira”. E que a “única vez que Erenice esteve na Receita Federal foi no dia 19 de maio de 2009, na sala de reuniões daquela Secretaria, na qual estavam presentes o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e assessores da Receita Federal”, diz o texto.

A Casa Civil afirma ainda que Iraneth, que é funcionária de carreira da Receita, “está equivocada sobre a data em que disse ter visto a secretária-executiva da Casa Civil na Receita Federal”.

A nota diz ainda que para restabelecer a verdade a chefe de gabinete da Receita precisa informar a hora e a data exata da visita de Erenice ao órgão. “Para que o assunto seja definitivamente esclarecido, se faz necessário que a Sra. Iraneth informe exatamente data e hora em que supostamente viu a secretária-executiva na Receita Federal, de forma que seja possível o restabelecimento da verdade.”

Veja íntegra da nota

NOTA À IMPRENSA

1- A secretária-executiva da Casa Civil da Presidência da República, Erenice Guerra, afirma que jamais esteve no gabinete de trabalho da ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira.
2- A única vez que Erenice esteve na Receita Federal foi no dia 19 de maio de 2009, na sala de reuniões daquela Secretaria, na qual estavam presentes o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e assessores da Receita Federal.
3- A sra. Iraneth Weiler está equivocada sobre a data em que disse ter visto a secretária-executiva da Casa Civil na Receita Federal, uma vez que Erenice Guerra está segura de não haver comparecido à Receita Federal no período afirmado.
4- Para que o assunto seja definitivamente esclarecido, se faz necessário que a Sra. Iraneth informe exatamente data e hora em que supostamente viu a secretária-executiva na Receita Federal, de forma que seja possível o restabelecimento da verdade.
5- Erenice Guerra também afirma que jamais convocou a ex-secretária da Receita para qualquer reunião na Casa Civil.

Assessoria de Imprensa da Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário