Em nome da democracia

Amigo do blog recebeu das distantes Minas Gerais um bilhete de prima sindicalista, muitos anos servindo à causa do PT. O primo mandou o bilhete pro blogueiro e não pediu reserva. Por isso publico, porque isso aqui, de vez em quando quer ser uma democracia onde todomundo fala. Até que...

Desabafo‏
Caro primo,

Finalmente tenho de volta minha ligação com o resto do mundo.
Passei todos esses últimos dias pensando naquilo que voce me falou sobre o PT.
Realmente passei minha vida toda correndo atrás do que eu acreditava ser certo, ser justo, ser honesto, ser verdadeiro.
Acreditei que poderia confiar em um retirante pobre, feio, sem instrução, que ressurgiu das cinzas de um movimento sindical esmagado pela ditadura militar.
Peguei a bandeira e fui à luta. E nesses anos todos vi cair um por um os lideres desse movimento, corrompidos pelo poder, pelo dinheiro, pela impunidade.
A morte de Celso Daniel e Toninho, atribuídas à extrema direita num movimento de acabar com os prefeitos do PT, com o tempo se mostra
como um movimento autofágico do próprio grupo, sob a tutela do nosso "companheiro" Dirceu.
O "companheiro" Lula, eleito por mim, se curvou ao capital de forma explicita e vergonhosa. E todos aqueles que levantaram a voz foram expulsos do grupo.
Seu primeiro grande ato foi a chamada "reforma da previdência", que veio prejudicar a todos os servidores públicos federais, mas que deixou de fora os magistrados, os grandes salários, a casta de apadrinhados.
As ações judiciais, os precatórios, se arrastam por quinze, vinte anos pelos tribunais enquanto seus beneficiários, que tiveram seus direitos cerceados, deprimidos pelos seus contra cheques solapados pelos empréstimos consignados, excluídos dos planos de saúde por inadimplência, morrem na fila do SUS.
Estou cansada,cansada de nadar contra a corrente. De ver o tempo passar, minhas dividas crescerem pela voracidade dos juros, minhas filhas perdendo a fé em mim e sem ver nem uma vela no fim do túnel.
Será esse o fundo do poço, ou terei que descer um pouco mais?
Será que está na hora de largar o sindicato?
Será que está na hora de rifar minhas convicções e me juntar a eles na campanha da Dilma?
Ainda não tenho essas respostas.
Um abraço.

Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário