Descoberto esquema de furto e adulteração de veículos

A partir de denúncias anônimas, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prendeu, na última terça-feira, três acusados de roubo e adulteração de veículos. O flagrante aconteceu em série e em locais diferentes de Fortaleza.

O primeiro a ser preso foi Antônio George Alves da Silva, 27, no Conjunto Ceará. Em seguida foi preso Charles Roseno, 23, em frente uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). O último, Francisco Eudes do Nascimento, 37, foi detido no bairro Aldeota.

Na operação, a DRFCV apreendeu dois revólveres de calibre 38, quatro motocicletas clonadas, seis capacetes, uma CPU, cordões e um relógio em ouro, um telefone celular, pinos usados para adulteração do chassi e um martelo, bem como a documentação dos veículos.

Segundo informações do delegado da DRFVC, Espártaco Esmeraldo, a operação está apenas o começo. “Foi só a ponta do iceberg. Ainda há muito que se descobrir, é possível que não sejam apenas eles três os envolvidos”, acredita.

De acordo com o delegado, a incidência de roubo a motocicletas acontece deliberadamente em todo o Estado, mas as investigações estavam focadas em Fortaleza e Região Metropolitana. “Pela experiência de oito meses que tenho aqui à frente da delegacia, o que mais me espantou é que eles além de roubarem as motos, adulteraram e esquentaram a documentação”, analisou Espártaco.
Ele explica que a estratégia dos acusados era observar um veículo pela rua e posteriormente roubar um com as mesmas características. Depois clonavam a placa do original, adulteravam o chassi e esquentavam a documentação.

Charles Roseno, um dos suspeitos, alega que não sabia do envolvimento do amigo Eudes do Nascimento no roubo das motos. “Há 15 dias a moto, uma Fan preta, ano 2006, estava em meu poder porque ele (Eudes) pediu para eu guardar em casa. Mas eu não sabia o que estava acontecendo”, alegou Charles.
Em depoimento, ele afirma que fazia apenas a consulta dos veículos pelo site do Detran, para saber se não havia nenhuma restrição à motocicleta original. Charles é acusado ainda por falsificação de sua Carteira Nacional de Habilitação e RG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário