DEFESA DO CONSUMIDOR DEBATERÁ

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Fortaleza realiza na sexta-feira da próxima semana, 28, a partir das 14h30min, no auditório da Câmara, uma audiência pública para discutir os aspectos econômicos e de qualidade no atendimento dos Planos de Saúde no município de Fortaleza. O presidente da comissão, vereador Plácido Filho (PDT), destacou que inúmeras reclamações dos usuários dos planos de saúde são decididas na justiça, com um enorme desgaste para o paciente e sua família.

Para o vereador do PDT, a audiência será um momento de discussão da problemática, já que o Poder Legislativo Municipal não possui nenhuma autoridade nas questões relativas aos planos de saúde particulares. “Vai ser um grande debate, onde diversos problemas serão levantados. Nós pagamos esses planos a vida toda, e quando precisamos, muitas vezes, não somos devidamente atendidos”, afirmou.

Foram convidadas para participar da audiência, as seguintes entidades: Fórum Permanente de Defesa dos Direitos do Consumidor do Ceará, Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB – Ceará, Decom e Ministério Público Estadual, Procon Fortaleza, Procon da Assembléia Legislativa, Agência Nacional de Saúde, Ministério da Saúde, Unimed Fortaleza, Hap Vida, Amil, Camed e Sindicato dos Médicos do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário