Da coluna de papel do Jornal O Estado



Pinto no lixo
As últimas semanas foram de profunda tristeza do povo brasileiro. Instado a pensar que todo mundo é ladrão no Congresso Nacional, que todo mundo mente, que todo mundo é corrupto, o povo entristeceu. Quem vive da observação pode constatar uma gente capionga, banza, meditabunda. Pois bem, a parte da imprensa que quer que o povo brasileiro pense assim, na defesa dos seus interesses pautados pelo patronato, conseguiu botar a encomenda na rua. O diabo é que nossos equipamentos de defesa vêm do coração, não da mente inoculada e muito mais rápido do que imaginamos recuperamos a auto estima estragada. No fim de semana cearense, por exemplo. Essa gente brasileira, barulhenta e moleca esqueceu o que lhe deram pra pensar e vibrou com o 4 a 0 do Fortaleza, com o 5 a 1 do Ceará. Teve orgasmos cívicos com as meninas do vôlei sendo campeãs do mundo pela oitava vez encarreada e Rubinho, - veja você – logo o Rubinho, nos deu um super primeiro lugar no Grande Prêmio de F1 da Europa, ganhando sua décima corrida e a centésima de pilotos brasileiros. Nem os indizíveis interesses de plumagem colorida far-nos-ão cheirar o pó exalado das pautas, dos maquiavelismos inconseqüentes. Seremos sempre nós, brasileiros, cearenses...felizes como pinto no lixo.

“Com 39 anos de magistratura, não imaginava ser alçado a um posto tão importante quanto este. Sinto-me engrandecido e agradecido ao STJ por prestar esta homenagem ao Judiciário do Ceará”. Do des. Haroldo Rodrigues. Ministro convocado.

Elegantes, pero no mucho (nota da foto)
Olha o dedinho deles. Assim meu amigo Orlando Brito clicou o Lindão e o Renanzinho em plena ação de um mostrar as digitais do outro.

Sacanagem Temporão
- Segundo o ministro, parlamentares prometeram agilizar a votação da Emenda Constitucional que cria a CPMF do Temporão. Só botam no nosso!

• Sacanagem infraera. Passou de R$25,00 para R$94,00 reais/mês, estacionamento para mensalistas do Pinto Martins. Cai na cauda de aeroviários e aeronautas.

• Pagando a língua. Os que inventavam que Tasso, na primeira campanha pro primeiro Governo, passava álcool nas mãos quando falava com o povo, estão pagando.

• Pagando a língua II. Todo mundo, não sei mais se o Bonitão, anda com um vidrinho de gel de álcool para fazer aquilo que o Senador teria feito.

• Ouvindo estrelas. Energia renovável é uma das cartas na manga do governo de Minas Gerais para abocanhar a abertura da Copa de 2014.

• Canto da sereia. O projeto apresentado anteontem para os inspetores da Fifa prevê energia solar e ciclovia de acesso, além do reaproveitamento da água de chuva.

• Se for assim...
.Vamos entrar na disputa pela abertura, meio e encerramento da copa. Temos água acumulada da chuva, energia limpa e moto taxi pra cacete. Que Minas não tem.

• Fumou porque quis O Tribunal de Justiça do Ceará confirmou decisão de 1ª instância e afastou a pretensão indenizatória do ex-fumante Rui Barbosa da Costa contra a Souza Cruz.

Salmito exulta
A Câmara Municipal de Fortaleza inaugurou a Sala do Empreendedor. Um espaço para auxiliar na formalização dos trabalhadores autônomos de Fortaleza.

• Assinaram...
... dentre outros, Evaldo Mocarzel, Tizuka Yamazaky, Lúcia Murat, José Joffily, Orlando Senna, Carla Camurati e Monique Gardenberg,

• Foi o Lula. O senador Pedro Simon foi mais um senador que atribuiu ao presidente Lula a responsabilidade pela crise que vive o Senado. Falta acusarem Lula pela morte do Michel Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário