Da coluna de papel do Jornal O Estado



Copa em perigo
Dois anos depois de ter sido anunciado como país-sede da Copa de 2014, não há nada resolvido e tampouco programado na área oficial em relação às obras prioritárias. A quatro anos e meio da Copa das Confederações, evento da Fifa que antecede o Mundial de 2014, o Brasil está empacado em indecisões públicas, inibindo ações da iniciativa privada e atrasando ainda mais o cronograma da mais valorizada competição esportiva do planeta. Agora, no começo de setembro, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (leia-se: entidade que congrega empreiteiras de construção pesada) vai apresentar a Lula um estudo sobre as obras indispensáveis nas 12 cidades-sede – e custos. Hoje, segundo o diagnóstico, o Brasil não tem uma única cidade em condições de atender às necessidades da Copa. Não é alarmismo, é constatação. E interesse avexado das grandes empreiteiras. ( Não há nada resolvido e tampouco programado na área oficial em relação às obras )

“É preferível comer um biscoitinho que viajar em jejum”.
Ditado mineiro.

Receita caseira (Nota da foto)
Lula ofereceu ao colega do México, Felipe Calderón, um big almoço. O sucesso foi a sobremesa; sorvete de cachaça. (Bolo de cachaça-Ingredientes:--1 ½ xícara de chá de açúcar, 1 ½ xícara de chá de banha derretida,2 colheres de chá de bicarbonato de sódio 1 litro de chá de cachaça da boa,2 xícaras de chá de calda queimada,2 colherinhas de café de canela em pó, 6 xícaras de chá de farinha de trigo,leite (quanto necessário)

Só até hoje

Extensão do curso de Comunicação Social, a Oficina de Quadrinhos da UFC está com inscrições abertas.

• Pró velcro. Fim do mês, no Rio, acontece a 1a Caminhada de Lésbicas e Mulheres Bissexuais, em Copacabana.

• Preocupação. Que ninguém exagere, vestida de caminhoneiro, coçando o saco, cuspindo no pé do balcão.

• Desleixo oficial.Welington Landim tem tristes números de estudantes acidentados por andarem em paus-de-arara. Absurdo!

• Lindo, o manso. O parlamentar tucano lamentou a “agressividade” e a “hostilidade” com que os membros do governo questionaram a ex-secretária na CCJ.

• O R$ 1 bilhão do FPM. O Plenário da Câmara dos Deputados deve votar nesta semana a Medida Provisória 462/09), que garante o extra.

• Foi Dilinha ou a Justiça? Registrado nos autos, o Judiciário pediu agilização e aprofundamento das investigações acerca do contribuinte Fernando Sarney.

• Quem disse... A ex-secretária da Receita Lina Vieira disse ao responder pergunta do senador Almeida Lima (PMDB-SE). Ah, bom.

• À beira do Poti. Ciro Gomes vai estar hoje no Piauí, onde dará palestras em, Teresina e na Parnaíba.

• Desrespeito. Moda no Senado: discutir os currículos de Serra e Dilma. Nunca antes neste País se viu tanta falta do que fazer.

• Aliás...Presidindo sessão do Senado, Mão Santa deu um carão nos senadores que passam o tempo todo com celular no ouvido.


Segunda Turma discute possibilidade

Está em discussão na Segunda Turma do STJ se a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte tem poder de multar os infratores do trânsito da capital mineira. O julgamento está interrompido devido ao pedido de vista do ministro Herman Benjamin, ocorrido após o relator, ministro Mauro Campbell Marques, julgar pela incompetência da empresa aplicar multa. A questão está sendo debatida em um recurso especial do Ministério Público de Minas Gerais contra conclusão da Justiça mineira no sentido de que a BHTrans pode aplicar multas aos infratores de trânsito. O MP acredita que a decisão viola o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A BHTrans é a AMC daqui de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário